Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior oferta 7 novas bolsas

Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior oferta 7 novas bolsas

A Pró-Reitoria de Graduação da UFRRJ (PROGRAD) torna público o edital que convoca os discentes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para se candidatarem às vagas remanescentes de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes). As inscrições vão até o dia 31/01 e a divulgação do resultado será a partir de 02/03.

O projeto tem o objetivo de fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos nas áreas de educação e cultura. Serão ofertadas sete bolsas de apoio financeiro, no valor de R$ 622,00 aos alunos estrangeiros participantes do PEC-G, regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior. O auxílio visa cooperar para a manutenção dos estudantes durante o curso.

Requisitos

Poderá se inscrever na seleção para a bolsa Promisaes o aluno que seja estudante convênio do PEC-G; que esteja regularmente matriculado em um dos cursos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); e que tenha concluído, pelo menos, o primeiro semestre do curso de graduação no qual está matriculado.

Os casos omissos ou situações não previstas serão resolvidos pela PROGRAD e, caso necessário, ouvidas às instâncias devidas. Para saber como se candidatar acesse o edital.

Postado em 23/01/2020