Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Programa de Residência Pedagógica abre seleção de bolsista para Professor Preceptor

A Prograd torna público que estarão abertas as inscrições, nos dias 05, 06 e 07 de agosto, para os docentes de geografia das escolas parceiras à candidatura de bolsas de Professor Preceptor para atuar de agosto de 2019 a janeiro de 2020. De acordo com o edital (Edital nº28/2019/PROGRAD) a carga horária mínima é de 8 horas semanais, o valor da bolsa de Professor Preceptor é de R$ 765,00 e o resultado será divulgado no dia 8 de agosto.

Requisitos para candidatura

Podem concorrer professores das escolas públicas estaduais e municipais, participantes do Projeto Institucional da UFRRJ. São requisitos desses bolsistas: ser aprovado no processo seletivo do Programa realizado pela UFRRJ; ser licenciado na área/disciplina do residente que irá acompanhar; possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica; ser professor na escola participante e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto; dispor do tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto; não possuir outra modalidade de bolsa acadêmica; possuir cadastro do currículo na Plataforma Paulo Freire, disponível em: http://freire2.capes.gov.br; e firmar termo de compromisso.

São documentos necessários no ato da inscrição

Formulário de inscrição preenchido (Anexo II do edital); apresentar Carta de Intenção, manuscrita, justificando interesse em atuar como preceptor; apresentar currículo impresso da Plataforma Paulo Freire; cópia do CPF; cópia do RG; cópia do visto de permanência no país (para estrangeiros); comprovante de dados bancários (extrato da conta corrente ativa) A conta deve
ter como titular o beneficiário da bolsa e não pode ser conta-salário, poupança, nem “Conta Fácil”, de operação 023 da Caixa Econômica Federal; documentação comprobatória do seu vínculo na escola participante do Projeto Residência Pedagógica.

Entrega da documentação e entrevista

Serão feitas nos dias 05, 06 e 07 de agosto de 2019. Local: Sala 10 do Departamento de Geografia (Campus Seropédica) do Instituto de Agronomia. Horário: 13:00 às 17h Entrega de documentação em envelope lacrado identificado com o nome completo do candidato (sem abreviação), telefone e e-mail, nome da escola, o número do edital e o nome da área do Subprojeto. É de responsabilidade do candidato toda documentação contida no envelope. Observação: O processo seletivo será feito a partir da análise da documentação e de entrevista (Ver Anexo I do edital).

Dúvidas e solicitações de esclarecimentos, a cerca do processo seletivo, devem ser tratadas diretamente pelo e-mail: residenciapedagogica.ufrrj2018@gmail.com .

Postado em 02/08/2019 - 11:11