Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Proext abre inscrições para voluntários da SNCT 2019

Proext abre inscrições para voluntários da SNCT 2019

A Pró-reitoria de Extensão da UFRRJ (Proext) convida os alunos de Graduação e Pós-Graduação para participar como voluntários na organização da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai acontecer de 21 a 27 de outubro de 2019.  A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. O tema este ano vai ser “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

A semana busca criar uma linguagem acessível à população, através de meios que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência. A Rural intitulou o evento deste ano como “Conhecimento Para todos: Rural de Portas Abertas na SNCT”.

O aluno interessado em atuar como colaborador deverá ser estudante de graduação ou pós-graduação e ter disponibilidade para receber treinamento de atuação como voluntariado. Os alunos que atuarem como voluntários na SNCT receberão certificado de trabalho voluntário emitido pela Proext.

Interessados devem se inscrever de 29 de agosto a 22 de setembro através do site (clique aqui)

Para conferir o edital de convocação completo clique aqui.

Postado em 30/08/2019 - 14:38