Pró-Reitoria de Extensão

Departamento de Relações Comunitárias e Interinstitucionais DRCI

O Departamento de Relações Comunitárias e Interinstitucionais (DRCI) é um órgão administrativo vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que tem por finalidade coordenar e apoiar as ações desenvolvidas pelos setores de Divulgação, Comunicação e Pré-ENEM. Atuando na promoção das ações extensionistas e das políticas de extensão da UFRRJ, na Divulgação dos campi da UFRRJ e seus cursos e na difusão das ações do Pré-ENEM UFRRJ;

Equipe:
Camila Eller Gomes (Chefe do Departamento)
camilaeller@ufrrj.br

Curso Preparatório para o ENEM

O Projeto Pré-ENEM surge com o objetivo de fornecer a comunidade local uma preparação de qualidade e sem custos para ingressar numa universidade pública e, ao mesmo tempo, auxiliar na prática a formação dos graduandos em licenciatura da UFRRJ.

Atualmente são disponibilizadas vagas para alunos de diferentes faixas-etárias e de diversas cidades da Baixada Fluminense. A entrada é anual e todo material utilizado com as turmas é disponibilizado de forma gratuita. As aulas são ministradas nos municípios de Seropédica e Nova Iguaçu.

O Curso Preparatório para o ENEM funciona entre os meses de março e novembro e conta com aulas de conhecimentos específicos de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Para maiores informações acesse as páginas do Pré-ENEM Seropédica e Pré -ENEM Nova Iguaçu.

Setor de Comunicação

O Setor de Comunicação da Proext atende às demandas de comunicação da Pró-Reitoria.

Este setor tem como objetivos divulgar metodologias, projetos e programas que promovam o desenvolvimento sociocultural das comunidades interna e externa à Universidade; Qualificar a comunicação intra/interinstitucional da Proext; Promover a divulgação das ações realizadas e/ou apoiadas pela Proext na mídia e junto às comunidades em que atua; Fortalecer a marca institucional da Extensão; Promover o reconhecimento da Extensão como um aspecto diferencial da UFRRJ.

Equipe:

Camila Eller
Rafaela Arraes
Vinícius Henrique

E-mail: comunicacao.extensao@gmail.com

Tel: (21) 2681-4691

Setor de Divulgação Institucional

O setor de Divulgação Institucional é responsável pela realização de visitas guiadas de grupos de estudantes interessados em conhecer o campus Seropédica e saber um pouco mais sobre os cursos ofertados pela UFRRJ. O público-alvo são os estudantes que estejam no Ensino Médio.

Para maiores informações e agendamentos, envie-nos um e-mail.

Responsável pelo Setor: Claudio Henrique

E-mail: divulgacao@ufrrj.br