Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Perfil dos estudantes da UFRRJ em destaque no Rural Semanal

Perfil dos estudantes da UFRRJ em destaque no Rural Semanal

A UFRRJ participou, em 2018, da quinta edição da Pesquisa Nacional de Perfil Socioeconômico e Cultural dos Graduandos das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), organizada pelo Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Assuntos Estudantis da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Fonaprace/Andifes). A pesquisa envolveu o levantamento de dados que vão desde o perfil básico, como gênero, raça e idade, até questões sobre atividades culturais e qualidade de vida. Confira os resultados na reportagem de capa do informativo (“A cara da Rural”, páginas 4 e 5).

Na entrevista da semana (“A Baixada também é verde”, página 3), as coordenadoras do Observatório de Turismo e Lazer da Baixada Verde falam de projeto que impulsiona turismo e lazer na Baixada Fluminense. “Nosso foco é revelar uma área escondida pelo estigma de pobreza e violência. Em nossas pesquisas de campo, descobrimos projetos sociais, produções agrícolas, um patrimônio histórico material e imaterial rico que precisa ser divulgado”, disse a docente Teresa Mendonça.

Neste número também divulgamos o projeto de pesquisa “Intervenções Assistidas Na Natureza: (Re)Conexões Homem-Ambiente Voltadas para o Bem-Estar”, liderada pela professora do curso de Psicologia Valéria Marques (página 6).

Leia estas e outras matérias no Rural Semanal 06/2019, disponível para download em http://portal.ufrrj.br/wp-content/uploads/2019/07/RS_06_2019.pdf

Postado em 09/07/2019 - 09:40