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Orientações e determinações sobre as atividades administrativas (atualizado)

Comunicado Covid-19 3  –  13/3/2020

 

A Administração Central, após reunião realizada na tarde de hoje (13), com o Comitê de Trabalho sobre o novo coronavírus, em consonância com a IN 19/2020 da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal/ME, determina:

  1. Manter o funcionamento das atividades administrativas em todas as unidades e câmpus da UFRRJ, durante o período de 8 às 14 ou 14h às 20h, conforme necessidade do setor e acordo com a chefia; e estabelece as seguintes orientações:

A critério das chefias imediatas, permitir que os servidores e empregados públicos cumpram suas atribuições remotamente, desde que se enquadrem nos seguintes grupos:

  • Portadores de doenças respiratórias crônicas, devidamente comprovadas por atestados médicos;
  • Gestantes;
  • Tiverem filhos menores de um ano ou coabitarem com idosos com doenças crônicas;
  • Viajaram ou coabitem com pessoas que estiveram no exterior nos últimos 15 dias; e
  • Maiores de 60 anos

Os atestados de afastamento gerados por motivo de saúde suspeitos de coronavírus, enquanto perdurar o estuda de emergência de saúde pública de importância nacional, deverão ser encaminhados em formato digital no prazo de até cinco dias contados da data da emissão, exclusivamente para o e-mail casst-progep@ufrrj.br

Os servidores que, em razão da natureza das atividades desempenhadas, não puderem executar suas atribuições remotamente poderão ter sua frequência abonada.

A Reitoria encaminhará ofício diretamente às empresas de trabalhadores terceirizados com as mesmas orientações acima indicadas.

O Comitê de Trabalho está atento à evolução da situação. Portanto, novos comunicados e orientações poderão ser divulgados a qualquer momento.


Postado em 13/03/2020 - 18:10 - Atualizado em 18/03/2020 - 16:41

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