Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Clipping > ‘O mercado de carbono precisa ser detido’, afirma pesquisadora

‘O mercado de carbono precisa ser detido’, afirma pesquisadora

camila-morenoA doutoranda em Sociologia pela UFRRJ, Camila Moreno, concedeu entrevista ao jornal O Globo sobre sua participação na 22ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-22), no Marrocos, e sobre suas percepções acerca do mercado do carbono e suas métricas.
 
Formada em Economia e Direito, Camila faz parte de um grupo de pesquisadores e ativistas em todo o mundo que questiona os preceitos da “Economia Verde”, incluída nela o mercado de carbono.
 
— Há mais de uma década de crítica acumulada sobre o mercado de carbono como falsa solução para o clima. (…) Há uma aposta – que é ideológica – de que um mercado mundial de carbono vai vingar em médio prazo e em nisso apostam atores econômicos importantes. É no fundo uma aposta no capital financeiro, que já domina a economia mundial. Se trata de “financializar” a atmosfera. Com a crise de 2008 deveriamos ter aprendido que este não é o caminho — afirma Camila, que também é coautora do livro “A Métrica do Carbono: Abstrações Globais e Epistemicídio Ecológico”, lançado pela Fundação Heinrich Böll Brasil.
 
Para ler a entrevista completa divulgada dia 14 de novembro, acesse: http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/meio-ambiente/o-mercado-de-carbono-precisa-ser-detido-afirma-pesquisadora-20457220#ixzz4SfVTFizy

 

 


Postado em 12/12/2016 - 20:18

Notícias Relacionadas

Bienal da UNE: Mostra Audiovisual reflete a urgência do feminismo

Confira o clipping de dezembro/2016

‘Empresas vão ser refratárias à mudança’, diz historiador sobre a Lava-Jato

Pagamento de propinas por empreiteiras se consolidou durante ditadura, diz historiador

Desafios sociais dos Brics unem movimentos populares

Últimas Notícias