Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Mostra de cursos atrai moradores e alunos

Mostra de cursos atrai moradores e alunos

Atividade apresenta papel do profissional de cada graduação na sociedade

 

No câmpus de Seropédica, moradores das redondezas, assim como alunos de colégios públicos e privados de Itaguaí, Paracambi, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro, conferiram a Mostra de Cursos da Graduação. Como parte da programação da SNCT, o evento foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de outubro, no Pavilhão Central (P1), e apresentou como o profissional de cada curso contribui com a sociedade.

 

Muitos alunos do Ensino Médio entraram pela primeira vez em uma universidade pública e desconheciam a existência da diversidade de cursos da UFRRJ. Fernanda Mikaelle, do Ciep 341 Vereador Sebastião Pereira Portes, de Queimados, não conhecia a Rural. Maravilhada, a estudante de 16 anos não poupou elogios à universidade. “Está sendo magnífico conhecer esse espaço e tudo o que a Universidade oferece para os alunos. Eu não sabia que aqui tinha alojamentos, por exemplo. Estou descobrindo coisas novas nesse lugar”, contou Mikaelle, que disse estar interessada no curso de Hotelaria.

 

Para a professora Deize Barreiros, que trouxe seus alunos do Colégio Estadual Ribeiro Avellar, muitas pessoas não têm noção do que é uma universidade pública, da oferta de cursos e dos auxílios possíveis aos estudantes. “É uma questão de informação. Existem pessoas aqui mesmo em Seropédica que pensam que a Rural é só um prédio, e não tem a noção de que aqui dentro é um grande centro de educação e pesquisa.”, finalizou.

 

Nos câmpus Três Rios e Nova Iguaçu também foram realizadas mostras de cursos da graduação.

 

Fotografias: Divulgação Instituto Multidisciplinar e Roberto Jones (bolsista da CCS/UFRRJ )

 


Postado em 13/11/2019 - 17:11

Notícias Relacionadas

UFRRJ de Campos organiza mostra de extensão

Instituto Multidisciplinar realiza roda de conversa sobre patrimônio 

UFRRJ recebe comunidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

JB/UFRRJ promove oficinas e atividades recreativas

‘Rural na praça’ divulga produção de alunos em Nova Iguaçu

Últimas Notícias