Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Mobilidade Acadêmica Intra-campi: confira os prazos para abertura de processos

Mobilidade Acadêmica Intra-campi: confira os prazos para abertura de processos

A Pró-Reitoria de Graduação comunica os prazos para solicitação de Mobilidade Acadêmica Intra-campi para o primeiro período letivo de 2019. Os interessados em cursar as chamadas “Disciplinas Isoladas” na modalidade “a distância”, via Cederj, deverão abrir processo até o dia 11 de outubro. Já os que objetivam assistir as aulas presencialmente ou em outro Câmpus poderão formalizar a abertura da solicitação até dia 30 de novembro. Os prazos não serão prorrogados. De acordo com o Setor de Protocolo, a abertura de processos ocorre até as 15h. Clique aqui, acesse a página da Mobilidade Acadêmica Intra-campi e tenha acesso aos formulários para efetuar sua solicitação, além de informações pertinentes ao processo.

 

O que são as Disciplinas Isoladas?

Com o objetivo de estimular a mobilidade na graduação, estudantes regularmente matriculados na UFRRJ poderão cursar disciplinas de cursos equivalentes nos diferentes câmpus da Universidade ou em outra modalidade (distância/presencial). O processo será possível, desde que autorizados pela Coordenação do Curso, existam vagas disponíveis na(s) disciplina(s) de interesse e seja aberto com o prazo mínimo de 90 dias anteriores ao início do período em que será realizada a modalidade.

A solicitação de matrícula em disciplinas oferecidas em outro câmpus ou em outra modalidade (distância/presencial) deverá ser formalizada através de abertura de processo, em formulário próprio atualizado, disponível no Portal da Graduação. Processos abertos através do formulário antigo serão desconsiderados. O estudante interessado deverá levar o formulário preenchido na secretaria de seu respectivo polo ou na Prograd, em Seropédica (em Nova Iguaçu e Três Rios nos Núcleos de Apoio a Graduação), respeitando os prazos, para abertura do processo. A carga horária total das disciplinas cursadas fora do câmpus de origem ou em outra modalidade não poderá exceder 20% da carga horária das disciplinas da matriz curricular vigente para o estudante, para fins de integralização do curso em seu câmpus ou modalidade de origem.


Postado em 13/09/2018 - 14:56

Notícias Relacionadas

Começou o período para abertura de processo de mobilidade intra-campi 2020.1 (presencial)

Começou o período para abertura de processo de mobilidade intra-campi 2020.1 (Cederj)

Ajustes de disciplina (s) relativas à Mobilidade Acadêmica Intra-Campi presencial 2019.2

Prazo prorrogado para solicitação de Mobilidade Acadêmica Intra-Campi presencial 2019.2

Últimos dias do prazo para solicitação de Mobilidade Acadêmica Intra-Campi presencial 2019.2

Últimas Notícias