Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Rural prepara instalação de postes de iluminação solar em Seropédica

Rural prepara instalação de postes de iluminação solar em Seropédica

Reitor Ricardo Berbara, Sérgio Vieira (Colosus/UFRRJ) e representantes da empresa State Grid

Na sexta-feira, 14, o reitor Ricardo Berbara assinou contrato entre a UFRRJ e a empresa estatal chinesa de energia State Grid para a instalação de 45 postes de iluminação solar no câmpus Seropédica.

Os postes serão distribuídos nos espaços entre o prédio que abriga o Instituto de Educação, o Instituto de Ciências Humanas e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas; o Pavilhão de Aulas Teóricas; o Instituto de Zootecnia; o Instituto de Tecnologia e os alojamentos estudantis. A previsão é de que estejam instalados até o começo do segundo semestre letivo deste ano.

Os custos serão arcados pela empresa chinesa pelo direito de concessão de passagem de um linhão de energia em uma área de cinco hectares próxima à Via Dutra. De acordo com Berbara, um novo contrato está em discussão para reformas na praça de desportos. “Esperamos que esta parceria seja estratégica ao longo dos próximos anos, tanto para a universidade como para a estatal”, disse o reitor.

Postado em 17/06/2019 - 17:10