Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Inscrições para PET-Física e PET-DICMRSBF estão abertas

Inscrições para PET-Física e PET-DICMRSBF estão abertas

A Prograd torna público que estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas e não bolsistas de graduação do Programa de Educação Tutorial (PET), para o grupo Física, do Campus Seropédica, e para o grupo Dialogando e Interagindo com Múltiplas Realidades e Saberes na Baixada Fluminense (DICMRSBF), do Campus do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ.

No PET-Física (edital nº 32/Prograd/2019) as inscrições, até o dia 24/09, destinam-se a seleção de seis estudantes bolsistas seis estudantes não bolsistas. O resultado será divulgado dia 04/10.

Os requisitos são estar regularmente matriculado no Curso de Graduação em Física, cursando do 2º (segundo) ao 6º (sexto) período, no Campus Seropédica. Não ser bolsista de qualquer outro programa que seja incompatível ao recebimento de bolsa pelo
PET; Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.

Já no PET-DICMRSBF (edital nº 33/Prograd/2019) as inscrições, até o dia 19/09, destinam-se a seleção de dois estudantes bolsistas oito estudantes não bolsistas. O resultado será divulgado dia 24/09.

Os requisitos são estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação do Campus Nova Iguaçu, cursando a partir do 2º período; Não ser bolsista de qualquer outro programa que seja incompatível ao recebimento de bolsa pelo PET; Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa.

Bolsas e período de vigência

O (a) aluno (a) bolsista do PET deverá receber mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) paga diretamente pelo MEC/SESu com fundos originados pelo FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). O (a) aluno (a) bolsista poderá manter a bolsa do Programa de Educação Tutorial durante o período de suas atividades presenciais junto ao Curso de Graduação ao qual está vinculado no Campus de Seropédica da UFRRJ, condicionada às avaliações de desempenho como bolsista e ao rendimento acadêmico em geral, observadas as disposições do Manual de Orientações Básicas e dos dispositivos legais vigentes do Programa de Educação Tutorial.

Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido em grupos de alunos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, sob a tutoria de um docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Os grupos do PET deverão contribuir para a implementação de políticas públicas e de desenvolvimento em sua área de atuação, sendo que esta contribuição será considerada por ocasião das avaliações periódicas.

Para outras informações acesse aqui edital nº 32/Prograd/2019 e aqui edital nº 33/Prograd/2019 aos editais completos do processo seletivo.


Postado em 11/09/2019 - 15:13

Notícias Relacionadas

Edital abre processo de seletivo para o programa PET Física

PET Física abre inscrições para III Semana Científica

Últimas Notícias