Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > IM/UFRRJ promove o evento ‘Universidade Aberta’

IM/UFRRJ promove o evento ‘Universidade Aberta’

No dia 1° de março, o Instituto Multidisciplinar promove o evento ‘Universidade Aberta: Pelo Direito ao Ensino Superior’. Confira a programação:

9:00-12:00 (Auditório do IM-UFRRJ)

9:00 – Mesa de Abertura
Prof. Alexandre Fortes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ
Prof. John French, Duke University
Alexsandro Costa Castellar, Secretário Municipal de Educação e de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Nova Iguaçu
Juarez Barroso Ferreira, Secretário Municipal de Cultura de Nova Iguaçu

10:30 – Painel: Juventude, Cultura e Educação: A luta pelo acesso ao Ensino Superior
Jocelene Ignacio, Doutora em Serviço Social, Servidora Publica da PCRJ, SME, Membro do Núcleo Interdisciplinar de Apoio a Unidades Escolares.
Dudu de Morro Agudo: Coordenador do Movimento Enraizados

11:30 – Leitura e debate da “Carta de Nova Iguaçu: Em defesa do direito ao Ensino Superior”

12:00-13:30 – Almoço no Restaurante Universitário (Cortesia da Direção do Câmpus de Nova Iguaçu da UFRRJ)

13:30 – 14:00 (Auditório do IM-UFRRJ)

13:30 – Abertura da segunda parte do evento
Rodrigo Monteiro, estudante do curso de Letras do IM-UFRRJ e integrante da equipe do projeto “O custo da oportunidade”
Paulo Gabriel Queiroz Pereira (GB Montsho), Diretor de Cultura da Associação dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro

14:00-16:00 (Salas do Bloco Multimídia do IM-UFRRJ)

14:00 – 15:00: Oficinas sobre os cursos oferecidos pela UFRRJ e outras universidades

15:00 – 16:00: Oficinas culturais / Projeção do vídeo “O custo da Oportunidade)

16:00-16:30: Lanche no Restaurante Universitário (Cortesia da Direção do Campus de Nova Iguaçu da UFRRJ)

16:30-18:00: Sarau cultura organizado pelo Movimento Enraizados

Organização: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Duke University. Apoio: Movimento Enraizados, Casa Fluminense e Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. Local: Câmpus Nova Iguaçu da UFRRJ (Av. Gov. Roberto Silveira S/N, próximo ao Viaduto da Posse).

Postado em 23/02/2018 - 17:09