Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Edital de Apoio à Proteção da Propriedade Intelectual para servidores e alunos

Edital de Apoio à Proteção da Propriedade Intelectual para servidores e alunos

A Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica (Fapur), com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT-UFRRJ), lançou no último dia 12 de abril, durante a realização do evento I EPEI – Encontro de Ensino Pesquisa e Extensão, o I Edital de Apoio à Proteção da Propriedade Intelectual da UFRRJ. O edital visa captar propostas de servidores efetivos e estudantes da UFRRJ para o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas e inovação com a intenção de gerar novas tecnologias e proteção à propriedade intelectual.

Aos contemplados será fornecido apoio técnico e financeiro para assessoria ao desenvolvimento de propostas e pagamento de taxas de serviços, bem como acompanhamento dos processos administrativos junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA/SNPC), com o intuito de garantir a proteção dos ativos intangíveis produzidos por servidores e estudantes da UFRRJ, visando à transferência das tecnologias protegidas.

A inscrição poderá ser realizada no período de 24 de abril a 30 de maio de 2019, através do e-mail inova.ufrrj@gmail.com. Para acessar o edital, visite http://www.fapur.org.br/licitacoes/2019/edital_epei/edital_epei.pdf

Outras informações:  inova.ufrrj@gmail.com  ou  (21) 2681-4710 (NIT-UFRRJ).

Postado em 25/04/2019 - 09:51