Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Clipping > Desafios sociais dos Brics unem movimentos populares

Desafios sociais dos Brics unem movimentos populares

A pesquisadora e professora do curso de Relações Internacionais da UFRRJ, Ana Saggioro, concedeu entrevista ao jornal Brasil de Fato sobre a eclosão dos movimentos populares nos países que integram os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) desde 2006. Tais manifestações tem por objetivo articular lutas conjuntas para propor alternativas à crise sistêmica do capitalismo.
 
Para a docente, estes movimentos também acumulam outras lutas, como por exemplo a contradição entre sediar megaeventos internacionais e permanecer com elevados índices de desigualdade social.
 
— É interessante ver que os países do Brics hospedaram grandes eventos nos últimos anos. Portanto, a luta que questiona os megaeventos é uma pauta comum entre eles, assim como os protestos contra projetos de grandes proporções, que exploram o trabalhador e causam impactos ambientais” — destacou Ana. 
 
Para maiores informações, leia a matéria completa publicada dia 13 de dezembro: https://www.brasildefato.com.br/2016/12/13/desafios-sociais-dos-brics-unem-movimentos-populares/


Postado em 17/01/2017 - 15:33

Notícias Relacionadas

Bienal da UNE: Mostra Audiovisual reflete a urgência do feminismo

Confira o clipping de dezembro/2016

‘Empresas vão ser refratárias à mudança’, diz historiador sobre a Lava-Jato

Pagamento de propinas por empreiteiras se consolidou durante ditadura, diz historiador

Confira o clipping do mês de novembro

Últimas Notícias