Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Conselho Universitário da UFRRJ não apoia o “Future-se”

Conselho Universitário da UFRRJ não apoia o “Future-se”

O Conselho Universitário (Consu) da UFRRJ, em reunião extraordinária na manhã desta quinta-feira, 12/9, decidiu por unanimidade não apoiar o Programa “Future-se”.

Os conselheiros deliberaram, ainda, a favor da criação de um Fórum Permanente em Defesa da Universidade Pública, cuja composição e definição de eixos temáticos será feita posteriormente.

No encerramento da reunião, o reitor Ricardo Berbara destacou a importância da decisão da comunidade universitária. “A Universidade dá prova ao seu tempo da sua maturidade e ao tomar decisão, tomá-la com a máxima radicalidade e firmeza possível. A Universidade, mais uma vez, deu exemplo ao Brasil de como deve se posicionar diante de grandes desafios, com uma comunidade que teça de forma crítica, soberana, autônoma e democrática como a nossa”.

A sessão pública aconteceu no Auditório Gustavo Dutra, Pavilhão Central (P1), câmpus Seropédica. O Consu é o órgão máximo de consulta e deliberação coletiva na Universidade. Saiba mais na página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC/UFRRJ).

Clique nos links a seguir para consultar as deliberações:

Delib 50 CONSU 2019

Delib 51 CONSU 2019

 


Postado em 12/09/2019 - 13:19

Últimas Notícias