Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Confirmação de matrícula: prazo termina na próxima segunda-feira (12)

Confirmação de matrícula: prazo termina na próxima segunda-feira (12)

Atenção ingressantes em 2018-1, de acordo com o Atestado de Matrícula, a confirmação de ocupação à vaga na Rural deverá ser feita na respectiva coordenação de curso até a próxima segunda-feira (12), oitavo dia corrido do início das aulas. A não realização do procedimento acarretará no cancelamento de sua matrícula. Fique atento!

Número de matrícula, grade de horários e acesso ao Quiosque Alunos

O número de matrícula também deverá ser obtido diretamente na coordenação do curso. Através dela, o estudante tem acesso ao “Quiosque Alunos”, sistema acadêmico destinado aos alunos da Rural que permite, dentre outras tarefas, a impressão da carteira estudantil e a disponibilização da grade de horários, por exemplo. A senha para login é o CPF do ingressante. Recomendamos a troca do código durante o primeiro acesso à plataforma para a segurança e integridade das informações e das ferramentas disponibilizadas no Quiosque.

Cotistas que possuem situação em análise

Os candidatos que estavam, no dia 05 de março, na dependência da conclusão da análise socioeconômica e/ou que ainda não tinham a deficiência atestada pela junta médica não possuem número de matrícula, uma vez que a mesma não foi consolidada. Sendo assim, em caso de deferimento, estes candidatos terão o número de matrícula gerado pela Prograd em até uma semana após a divulgação do parecer da Comissão de Análise Socioeconômica e/ou da Junta Médica.

Local em que as coordenações estão situadas

As coordenações de cursos estão alocadas em seus respectivos institutos. Em Nova Iguaçu, todos os cursos pertencem ao Instituto Multidisciplinar, um conjunto de quatro blocos que formam o complexo. Em Três Rios, todos os cursos pertencem ao Instituto Três Rios, um conjunto de dois prédios. Já em Seropédica, devido ao tamanho do Câmpus e a distância entre os prédios dos institutos, faz-se necessária a divulgação de um mapa (clique aqui e veja) para que o estudante recém-chegado encontre com maior facilidade a coordenação do seu respectivo curso.

Postado em 07/03/2018 - 15:39