Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Confira o clipping de dezembro/2016

Confira o clipping de dezembro/2016

Todo mês, alunos, professores e servidores da UFRRJ aparecem nos grandes veículos da mídia nacional e internacional. Seja através de entrevistas, citações ou fotos, os ruralinos estão presentes em diversos produtos da imprensa. Com o objetivo de valorizar a divulgação dos membros da comunidade acadêmica, reunimos todas as notícias publicadas no mês que tenham relação com a Rural, através de um clipping mensal.

Os destaques do clipping de dezembro de 2016 são:

O professor do Departamento de História e Relações Internacionais, Pedro Henrique Campos, concedeu entrevista ao jornal O Globo e à BBC Brasil sobre as relações entre as empreiteiras e o Governo e os casos de corrupção revelados pela Operação Lava-Jato.

O ex-aluno da Rural, Samuel Autran Dourado e Souza, foi destaque no portal Caminhos da Sustentabilidade pelo projeto socioambiental desenvolvido para ajudar a comunidade de Papoga, no norte da Uganda, África Oriental. Uma das medidas foi realizar o processo de compostagem dos restos fecais que resultou em adubo orgânico para população.

A pesquisadora e professora do curso de Relações Internacionais da UFRRJ, Ana Saggioro, concedeu entrevista ao jornal Brasil de Fato sobre a eclosão dos movimentos populares nos países que integram os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) desde 2006. Tais manifestações têm por objetivo articular lutas conjuntas para propor alternativas à crise sistêmica do capitalismo.

Para conferir estas e outras participações dos ruralinos nos meios de comunicação, acesse o link: http://portal.ufrrj.br/institucional/imprensa/clipping/

Produção: Bruna Somma/CCS.

Postado em 18/01/2017 - 14:48