Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Colação de Grau: emoção marca o encerramento de um ciclo acadêmico

Colação de Grau: emoção marca o encerramento de um ciclo acadêmico

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitora de Graduação (Prograd), realizou nesta semana (de 12 a 16 de agosto), as Sessões Solenes de Colação de Grau e reuniu estudantes de cursos de três câmpus da UFRRJ, assim como estudantes da modalidade a distância (EAD), integralizados até 2019.1 para a solenidade.

Solenidade

Na quarta-feira (14), o Pró-Reitor de Extensão, Roberto Lelis, ressaltou a importância do juramento que os alunos fizeram e a responsabilidade profissional e humana que devem ter. “Não se esqueçam do juramento que vocês fizeram perante à mim e aos demais membros dessa mesa: um compromisso social. Isso tem que ser um compromisso com todos. Cada um formado aqui hoje tem que ter esse compromisso com a sociedade”, destacou.

Caroline de Souza Araújo tornou-se a primeira aluna graduada de Serviço Social

O término do ciclo acadêmico foi repleto de orgulho sentido por familiares, amigos e sentimentos que exprimem conquista para os graduados. Estela Ribeiro, aluna de Administração do Câmpus Seropédica, definiu a conclusão da graduação: “O fim de um ciclo e a abertura de outro. É muito importante, significativo e simbólico. A gente lembra de tudo que já viveu aqui, aquelas coisas clássicas de ruralino, com muito esforço.”

A semana também trouxe um novo e importante marco. No dia 15/08, Caroline de Souza Araújo, de Serviço Social, tornou-se a primeira aluna graduada pelo curso, iniciado no período de 2015.2 na UFRRJ.

A etapa também foi comemorada pela presidente da mesa Pró-reitora Adjunta de Pesquisa e Pós Graduação, Lúcia Helena Cunha dos Anjos, e o Coordenador do curso de Serviço Social, Jorge Luiz de Goes Pereira. “É com muita satisfação que estou aqui olhando para você porque fazemos história, juntos, neste momento. O curso foi credenciado nesta semana pelo MEC. Você faz a história porque é a primeira aluna formada pelo curso.”, completou.

Isabella Cabral, bolsista de Comunicação da Prograd (sob supervisão)

Postado em 16/08/2019 - 16:45