Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Colação de Grau: emoção marca o encerramento de um ciclo acadêmico

Colação de Grau: emoção marca o encerramento de um ciclo acadêmico

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), por meio da Pró-Reitora de Graduação (Prograd), realizou nesta semana (de 12 a 16 de agosto), as Sessões Solenes de Colação de Grau e reuniu estudantes de cursos de três câmpus da UFRRJ, assim como estudantes da modalidade a distância (EAD), integralizados até 2019.1 para a solenidade.

Solenidade

Na quarta-feira (14), o Pró-Reitor de Extensão, Roberto Lelis, ressaltou a importância do juramento que os alunos fizeram e a responsabilidade profissional e humana que devem ter. “Não se esqueçam do juramento que vocês fizeram perante à mim e aos demais membros dessa mesa: um compromisso social. Isso tem que ser um compromisso com todos. Cada um formado aqui hoje tem que ter esse compromisso com a sociedade”, destacou.

Caroline de Souza Araújo tornou-se a primeira aluna graduada de Serviço Social

O término do ciclo acadêmico foi repleto de orgulho sentido por familiares, amigos e sentimentos que exprimem conquista para os graduados. Estela Ribeiro, aluna de Administração do Câmpus Seropédica, definiu a conclusão da graduação: “O fim de um ciclo e a abertura de outro. É muito importante, significativo e simbólico. A gente lembra de tudo que já viveu aqui, aquelas coisas clássicas de ruralino, com muito esforço.”

A semana também trouxe um novo e importante marco. No dia 15/08, Caroline de Souza Araújo, de Serviço Social, tornou-se a primeira aluna graduada pelo curso, iniciado no período de 2015.2 na UFRRJ.

A etapa também foi comemorada pela presidente da mesa Pró-reitora Adjunta de Pesquisa e Pós Graduação, Lúcia Helena Cunha dos Anjos, e o Coordenador do curso de Serviço Social, Jorge Luiz de Goes Pereira. “É com muita satisfação que estou aqui olhando para você porque fazemos história, juntos, neste momento. O curso foi credenciado nesta semana pelo MEC. Você faz a história porque é a primeira aluna formada pelo curso.”, completou.

 

 

Isabella Cabral, bolsista de Comunicação da Prograd (sob supervisão)

 


Postado em 16/08/2019 - 16:45

Notícias Relacionadas

Colação de Grau Extraordinária 2019.1 tem agendamento prorrogado

Sessões Solenes de Colação de Grau 2019.1 começam segunda (12)

Antecipação da Sessão Solene de Colação de Grau do dia 13 para o dia 12

UFRRJ realiza sessões de colação de grau: leia as orientações aos graduados

Agendamento para as sessões solenes de colação de grau para integralizados até 2018-2

Últimas Notícias