Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Nota da Reitoria à comunidade

Nota da Reitoria à comunidade

Prezados membros da comunidade universitária da UFRRJ, a nova gestão tomou posse da Reitoria no dia 27 de Março após um período de transição em que a Administração anterior, liderada pela Professora Ana Maria Dantas Soares, nos adiantou os inúmeros desafios e pendências existentes. A estas, adicionamos várias outras. Dentre as quais enfatizamos ações referentes ao combate e prevenção da violência, segurança, alimentação e moradia como estratégicas. Algumas iniciativas já estão em curso tais como:

  1. 1 . Estabelecimento de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Seropédica para alocar a guarda municipal no patrulhamento de toda a área da ciclovia. Da mesma forma com o Regimento de Polícia Montada (PMERJ), uma iniciativa da direção do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas , visando o patrulhamento de nossas fronteiras;
  2. 2. Agendamento de uma Reunião de trabalho com a LIGHT para solução imediata do déficit de iluminação uma vez que há dezenas de postes danificados no Câmpus Seropédica. Nosso consumo de energia chega a seis milhões de Reais ao ano. Portanto, espera-se um serviço à altura dos valores pagos;
  3. 3. Apesar de dificuldades com o pagamento de serviços terceirizados aos trabalhadores do campo, estamos atuando na reorganização das escalas de trabalho de nossos servidores, bem como na adoção de medidas que possibilitarão o aumento da eficiência do trabalho, tais como a aquisição de dezenas de roçadeiras costais e hidráulicas. Sabemos que a realização de serviços de roçada da vegetação, juntamente com a manutenção periódica da iluminação são medidas imprescindíveis para a melhoria das condições de segurança no Câmpus Seropédica, colaborando significativamente no trabalho de patrulhamento interno executado pela Divisão de Guarda e Vigilância; e
  4. 4. No Restaurante Universitário do Câmpus de Seropédica, conforme já foi informado no Comunicado PROAES Nº 02/2017 em 17/03/2017, está em andamento a primeira etapa das obras de reforma e adequação da sua infraestrutura, com previsão de duração de aproximadamente oito meses. A execução destas obras tem por objetivo dotar o RU de capacidade operacional para atender o aumento da demanda por assistência alimentar aos discentes, adequando a sua infraestrutura aos novos requerimentos previstos na legislação sanitária, garantindo a observância das normas de segurança alimentar e nutricionais nos seus aspectos higiênico-sanitários. A opção das “quentinhas” para o atendimento dos discentes neste período foi realizada a partir de uma análise cuidadosa da equipe técnica do RU e a empresa vencedora da licitação possui experiência no ramo, tendo prestado serviços durante a realização dos jogos olímpicos.

 

Sabemos que o cenário político de nosso país é, para as Universidades Públicas, por demais sombrio, mas temos a obrigação de adiantar à comunidade universitária soluções que não envolvem o uso de recursos financeiros, mas iniciativa, atitude proativa e trabalho em equipe para serem superados. É com essa disposição que nos comprometemos desde já, a manter abertos os canais de comunicação com a comunidade universitária  para mantê-la informada dos desafios que enfrentaremos nos próximos quatro anos de gestão.

Na expectativa de contarmos com o apoio, a compreensão e a colaboração de todos neste momento dificuldades, desde já agradecemos.

Reitoria


Postado em 03/04/2017 - 10:22 - Atualizado em 07/04/2017 - 13:52

Notícias Relacionadas

UFRRJ participa de reunião do Friperj com Frente Parlamentar Nacional da Indústria Naval
Senado Notícias repercute audiência pública sobre financiamento da pesquisa em Ifes
Reitor se reúne com alunos para tratar sobre RU de Seropédica e segurança
Equipe executiva do projeto de regularização fundiária da Fazenda Nacional de Santa Cruz se reúne com reitor
Reitor recebe representantes de empresas juniores da Rural

Últimas Notícias

Skip to content