Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Servidor
Notícias Terceirizados
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Servidor na Mídia
Stricto Sensu
Terceirizados
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > UFRRJ exige comprovante vacinal contra Covid-19 para retorno às atividades presenciais

UFRRJ exige comprovante vacinal contra Covid-19 para retorno às atividades presenciais

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estabeleceu, como medida sanitária de caráter excepcional, a prévia comprovação de vacinação contra Covid-19 para o acesso e a permanência nos espaços físicos dos câmpus universitários.

Discentes e servidores, tanto docentes como técnicos-administrativos, deverão comprovar que estão efetivamente imunizados contra Covid-19, há pelo menos 15 dias, após terem tomado a segunda dose, ou a dose única, dentro do ciclo de vacinação vigente.

Para fins comprobatórios de vacinação, serão considerados válidos o certificado de vacina digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – Conecte SUS, bem como o comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da vacinação.

Para mais informações, consulte a deliberação n° 428/2021 – SAOC e seu anexo, de 4 de novembro de 2021,  nos links a seguir:

DELIBERAÇÃO Nº 428-2021 – SAOC – Obrigatoriedade de comprovação vacinal – 04-11-2021

Delib-428-CONSU-2021-Anexo -Comprovação vacinal – 04-11-2021

É importante reforçar que não estão autorizados ao retorno gradual às atividades presenciais nas dependências da instituição os servidores (docentes e técnicos-administrativos) e os discentes que não cumprirem com as disposições contidas na deliberação 428/2021.  Os casos não previstos e controversos na aplicação da deliberação serão submetidos ao Consu.


Ainda não se vacinou? Vacinação contra Covid-19 é segura e eficaz

A vacinação contra Covid-19 é efetivamente o principal meio para controlar a pandemia e evitar casos graves da doença. Todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são seguras e eficazes.

É imprescindível completar o esquema vacinal, no caso dos imunizantes que necessitam de duas doses. Você tem dúvidas sobre a importância da segunda dose? Assista ao vídeo da doutora Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz):

 

Não hesite. Complete seu esquema vacinal. Procure um posto e se vacine!


Mesmo com a vacinação, uso de máscaras e outros cuidados serão exigidos

De acordo com deliberação nº 426/2021 do Consu, a Universidade Rural está em bandeira amarela, o que significa situação de atenção máxima. Nesta fase, é obrigatório o uso de máscaras para todos os indivíduos, de acordo com a proposta de diretrizes para o plano de retomada de atividades administrativas e acadêmicas da UFRRJ, disponível aqui para consulta e download.

O Comitê de Acompanhamento do Novo Coronavírus na UFRRJ disponibiliza peças de comunicação visual com orientações específicas para cumprimento das medidas de biossegurança que deverão ser adotadas pelos diversos setores da instituição. Para baixar o material gráfico, acesse: https://coronavirus.ufrrj.br/procedimentos-para-retorno-presencial/

 

Acompanhe todas as notícias sobre a retomada gradual das atividades presenciais no site https://coronavirus.ufrrj.br/ 


Postado em 08/11/2021 - 11:28 - Atualizado em 09/11/2021 - 12:28

Notícias Relacionadas

Suspensa a vacinação contra a covid-19 nos alojamentos
Comitê Covid-19 atualiza orientações à comunidade universitária
Medidas para o retorno seguro às atividades presenciais
Retorno ao presencial: procedimentos para situações emergenciais de saúde
Comitê da UFRRJ emite comunicado sobre retorno seguro às atividades presenciais