Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Portal do Serividor > Notícias Institucionais > Retorno das atividades acadêmicas e administrativas no câmpus de Seropédica

Retorno das atividades acadêmicas e administrativas no câmpus de Seropédica

À comunidade universitária da UFRRJ

 

Após analisar os desdobramentos decorrentes da tragédia que culminou com o trágico falecimento do discente Bernardo Paraíso na última segunda-feira (08/04), na qual constatou-se a necessidade de se estabelecer um momento de transição em face à complexidade e delicadeza do cenário em que nos encontramos, a equipe da Administração Central, em reunião de trabalho realizada neste sábado (13/04), decidiu pela adoção das seguintes providências:

 

  • 1. Suspensão das atividades acadêmicas da próxima segunda-feira (15/04), com reposição no Calendário Acadêmico 2024-1;
  • 2.Retorno às atividades acadêmicas presenciais a partir de terça-feira (16/04);
  • 3. Determinação de que, no período de 16 a 19 de abril, as aulas deverão ocorrer presencialmente, sendo que o material de apoio deverá ser disponibilizado aos discentes que, eventualmente, não conseguirem retornar às salas de aula neste período;
  • 4.Flexibilização do cômputo da frequência às aulas ministradas no período letivo de 16 a 19 de abril;
  • 5.Cancelamento das avaliações previstas para o período de 16 a 19 de abril, devendo estas serem reagendadas para momento posterior.

 

As medidas acima foram aprovadas ad referendum ao CEPE – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

Também foi deliberado que as atividades administrativas seguirão majoritariamente remotas nessa segunda-feira (15/04) e, a partir da terça-feira, serão retomadas em caráter presencial de acordo com a dinâmica estabelecida em cada setor, respeitando o movimento de luta da categoria dos TAEs deflagrado no dia 11 de março.

 

A Administração Central reconhece plenamente os desafios e as preocupações da comunidade universitária quanto à segurança interna e, nesse sentido, reiteramos que estão sendo envidados todos os esforços para prover as ações cabíveis a uma Instituição Federal de Ensino Superior.

 

Informamos ainda que a equipe da Proaes, em colaboração com as coordenações dos cursos de graduação da UFRRJ, organizará o agendamento de atividades de acolhimento aos estudantes durante o retorno das atividades acadêmicas presenciais junto à rede de profissionais e docentes que atuam em ações de prevenção e promoção de saúde mental na UFRRJ. O agendamento pode ser feito pelo e-mail proaes@ufrrj.br.

 

É importante registrar que a realidade da violência urbana que nos atingiu não está restrita a Seropédica. A suspensão indefinida das atividades de ensino, pesquisa e extensão neste câmpus da UFRRJ não trará as soluções que almejamos, pois estas dependem de ações de políticas de segurança pública, sob a responsabilidade das forças de segurança.

 

Neste sentido, consideramos fundamental que a mobilização coletiva das entidades representativas das categorias da comunidade universitária, associada às articulações que estão sendo viabilizadas pela Administração Central, constituem estratégias cruciais para manifestar nossa indignação diante deste estado de coisas.

 

A Universidade Pública não pode parar – estamos juntos para, não só enfrentar nossa realidade, mas também para transformá-la.

 

Administração Central

 


Postado em 13/04/2024 - 18:05 - Atualizado em 15/04/2024 - 22:00

Notícias Relacionadas

Atendimento da Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) no período noturno
CCS/UFRRJ participa de Cogecom Sudeste para aprimorar Divulgação Científica
Representantes da UFRRJ têm encontro com parlamentares, na Alerj, em busca de segurança
Informativo para a comunidade universitária: cadastro de veículos e uso das faixas de acesso
Nota de Pesar – egresso Pablo Waldeck Gonçalves de Souza

Últimas Notícias

Skip to content