Na última sexta-feira (23/05), o reitor da UFRRJ Roberto Rodrigues, junto com o pró-reitor adjunto da Propladi Marlucio Barbosa, o pró-reitor adjunto da PROPPG Leandro Dias e o docente Luís Américo Calçada, vice-diretor da Agência de Inovação da UFRRJ, estiveram em reunião na Finep, empresa pública de fomento vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Os docentes foram recebidos pelo chefe de Gabinete da Presidência da instituição financiadora, professor Fernando Peregrino, que vem se empenhando na articulação e no desenvolvimento de parcerias da UFRRJ com o setor industrial e produtivo. O professor Peregrino já esteve em várias ocasiões na UFRRJ e tem sido um aliado importante para o desenvolvimento de projetos institucionais de pesquisa e inovação.
Em pauta, a apresentação do atual cenário para a implementação do Parque Ecotecnológico da UFRRJ, além do andamento de projetos de investimento para a Universidade. “Esse foi mais um passo para uma parceria, junto à Finep, para a implementação do nosso Parque Tecnológico”, declarou o reitor.