Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Servidor
Notícias Terceirizados
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Servidor na Mídia
Stricto Sensu
Terceirizados
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Reitor visita obras do Restaurante Universitário de Seropédica

Reitor visita obras do Restaurante Universitário de Seropédica

Reitor da UFRRJ com o coordenador da Copea, o engenheiro Ruy Austregésilo, nas obras do RU

Na manhã da última sexta-feira, dia 12 de agosto, o reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, visitou o Restaurante Universitário de Seropédica para acompanhar o término da segunda fase das obras de ampliação do espaço.

 

Esta etapa da reforma, que compreende o Salão 1, tinha previsão de término para agosto, mas a entrega deve se estender um pouco mais, com previsão para finalização em setembro, conforme explica o responsável pela Coordenadoria de Projetos de Engenharia e Arquitetura (Copea) da UFRRJ, o engenheiro Ruy Austregésilo de Athayde Filho:

 

“É o tempo para haver a entrega das esquadrias, ou seja, portas e janelas, além de acabarmos a colocação dos pisos. Temos também que colocar o forro e luminária, que é um serviço relativamente rápido. Também instalaremos o organizador de filas”, esclarece.

 

A entrega do Salão 1 representará um acréscimo de 50 mesas de oito lugares para as refeições do RU. “Quando toda a obra estiver concluída, teremos um aumento da capacidade de atendimento em cerca de 40%. Hoje, os alunos estão usando o Salão 2 e o Anexo. Entregando-se o Salão 1, vão ficar em operação os Salões 1 e 2, e o Anexo entra em obras. Ressaltando que toda a parte da reforma da cozinha já foi feita. Estamos agora em processo de licitação para a construção da nova subestação, que vai atender exclusivamente a demanda do RU. Com a conclusão da subestação entraremos em plena carga. A Universidade adquiriu novos equipamentos para a cozinha e isso demanda uma carga maior”, explica Ruy, referindo-se à futura construção de uma subestação elétrica que abastecerá o bandejão e a necessidade maior de energia elétrica a partir da sua ampliação.

Para o futuro, após a conclusão das obras da subestação, a ideia é que, na UFRRJ, não haja mais preparo externo dos alimentos servidos no Restaurante, tornando todo o processo mais seguro. “Após a conclusão da subestação, vamos para a etapa seguinte que é a contratação de uma concessionária para fazer toda a refeição e todo o atendimento no RU. Atualmente, o preparo da refeição é feito na empresa licitada e ela traz para cá. A expectativa com a finalização desta parte da obra e mais a obra da subestação elétrica, é que a empresa contratada não precise mais trazer a comida, mas sim, trazer os insumos e produzir aqui dentro do restaurante. Portanto, a refeição será bem fresca”, explica o reitor da UFRRJ.

 

Rodrigues acrescenta que, a partir daí, será uma nova relação com as empresas licitadas. “No futuro, será só uma questão de gestão de contrato, e a UFRRJ entra por um caminho que praticamente todas as universidades estão seguindo”, conclui.

 

Ericson Ramos de Mello, coordenador do Setor dos Restaurantes Universitários na UFRRJ, diz que a expectativa para o término desta fase das obras é a melhor possível. “A melhoria da infraestrutura é notória. O número de alunos a serem atendidos vai quase duplicar. A cozinha já está quase finalizada e depois, com o processo licitatório para as empresas começarem a fazer a comida aqui dentro, vai ser um divisor de águas. Hoje a comida transportada vem de Campo Grande e temos problemas pontuais, como a questão do transporte, da chegada, tudo isso que impacta no dia a dia dos alunos. Com a comida sendo preparada aqui em nossa cozinha, será um grande ganho”, conclui Ericson.

 

Para esta segunda fase estão previstas as seguintes melhorias: ampliação dos salões/refeitórios; modificações na área de servir sucos; reforma dos banheiros externos dos salões; reforma da copa do salão anexo e rebaixamento do seu teto; ampliação do depósito de lenha da caldeira, implantação de cobertura para proteção contra o sol e a chuva nas laterais do RU; e a implantação de rampas que possibilitem a melhoria da acessibilidade dos(as) discentes.

 

A terceira fase, de reforma do Anexo, prevê a construção de salas para alocar os funcionários das áreas administrativas do RU; construção de espaços para vestiários dos funcionários; e a construção de uma área para a confecção de queijos.

 

Reportagem: Fernanda Barbosa, jornalista/CCS

Imagens: Miriam Braz, jornalista/CCS e Marina Moreira, estagiária/CCS


Postado em 15/08/2022 - 12:25 -

Notícias Relacionadas

Restaurante Universitário de Seropédica passará a consumir leite da Fazenda Universitária da UFRRJ
RU do câmpus Seropédica vai funcionar com horário diferenciado amanhã, dia 3 de agosto
Funcionamento do RU do câmpus de Seropédica durante o feriado
Nota da Proaes sobre o funcionamento do RU no câmpus Seropédica
Proaes divulga orientações sobre reinício das atividades do RU de Seropédica