Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Prograd esclarece pontos relacionados à Matrícula Online nos ECE

Prograd esclarece pontos relacionados à Matrícula Online nos ECE

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) comunica, que devido a fase de matrícula online aberta nos ECE, situações pontuais de ajustes foram demandadas. De modo a auxiliar o trabalho das coordenações de curso, a Prograd encaminhou orientações gerais de tramitação para os temas mais pontuados até então.

Agora, a Pró-Reitoria torna públicas as orientações para toda a comunidade acadêmica também. Confira:

1 – Destrancamento de matrícula de discentes: A solicitação encaminhada pelos discentes às coordenações deverá ser repassada à Prograd através do email: ecanevelo@ufrrj.br, informando nome e número de matrícula do estudante interessado.

2 – Alterações de horários de oferecimento de componentes curriculares: A solicitação deverá ser encaminhada via Memorando Sipac à Assessoria Especial de Assuntos Acadêmicos da Graduação, contendo arrazoado básico para o pleito e dados para ajustes (nome dos professores responsáveis, dia e horários e número de vagas).

Vale ressaltar que o ideal é a manutenção do horário já oferecido e visualizado pelos alunos (no entanto reduzindo o número de vagas) e a abertura em concomitância de uma nova turma no horário desejado, com o número de vagas complementar.

3 – Realização de matrículas, exclusivamente para formandos, com necessidade de realização de flexibilização de pré-requisito: A coordenação deverá orientar o discente à se matricular no componente que é pré-requisito diretamente no SIGAA, a solicitação da matrícula para o segundo componente deverá ser encaminhada via Memorando Sipac para a Assessoria Especial de Assuntos Acadêmicos da Graduação, que realizará a matrícula após a efetivação da matrícula do aluno no componente pré-requisito.

4 – Realização de matrículas, exclusivamente para formandos e restrita ao período dos Estudos Continuados Emergenciais (ECE), com necessidade de flexibilização de choque de horário parcial em até 50% da carga horária dos componentes curriculares: A coordenação deverá orientar o discente à se matricular em um dos componentes curriculares (de preferência aquele onde a vaga é mais concorrida) diretamente no SIGAA, a solicitação da matrícula para o segundo componente deverá ser encaminhada via Memorando Sipac para a Assessoria Especial de Assuntos Acadêmicos da Graduação, que realizará a matrícula após a efetivação da matrícula do aluno no primeiro componente .

5 – Alunos que estavam em Mobilidade Acadêmica em 2020-1 e desejam cursar componentes curriculares no Período Suplementar 2020-5: Deverão manter contato com a Coordenação do Cursos indicando as turmas dos componentes curriculares nos quais deseja se inscrever. As coordenações repassam estas solicitações à Prograd via Memorando Sipac para a Assessoria Especial de Assuntos Acadêmicos da Graduação, que efetivará as inscrições de modo que o discente possa disputar as vagas com os demais alunos que se inscreverem na turma.

6 – Realização de matrículas, exclusivamente para formandos, com necessidade de flexibilização de carga horária (maior que 300 horas): A coordenação deverá orientar o discente à se matricular nos componentes curriculares até o limite que o sistema permitir (recomendamos que os discentes se matriculem nos componentes onde as vagas são mais disputadas), a solicitação da matrícula para os componentes que ficaram faltando deverá ser encaminhada via Memorando Sipac para a Assessoria Especial de Assuntos Acadêmicos da Graduação, que realizará a matrícula em processo manual.

———————————————————-

Calendário de Matrículas (ECE):

Matrícula Online: do dia 24 de agosto à 23:59 horas do dia 26 de agosto;

Fase de ajustes pelas coordenações de curso e chefias de departamento (ampliação e redução de vagas, e exclusão de turmas): das 0 às 12 horas do dia 27 de agosto;

Processamento da Matrícula online: das 12:01 horas do dia 27 de agosto até às 23:59 horas do dia 28 de agosto;

Matrícula Extraordinária: das 0 horas do dia 30 de agosto até as 23:59 horas do dia 02 de setembro.

———————————————————-


Postado em 25/08/2020 - 11:13 -

Últimas Notícias

Skip to content