Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > Notícias Graduação > Prograd divulga prazos para reintegração, prorrogação, movimentação interna, reingresso interno e cancelamento de pré-matrícula (2021.2)

Prograd divulga prazos para reintegração, prorrogação, movimentação interna, reingresso interno e cancelamento de pré-matrícula (2021.2)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga orientações e prazos para: 

  • a) reintegração ao curso; 
  • b) prorrogação do prazo para conclusão de curso; 
  • c) movimentação interna; 
  • d) reingresso interno – habilitação/modalidade; 
  • e) cancelamento de pré-matrícula a ingressantes de 2021.2 e 
  • f) cancelamento de veteranos.

Reintegração ao curso e prorrogação para conclusão do curso: os processos devem ser abertos até 05/11/2021

Esses trâmites se aplicam aos estudantes cujo tempo máximo de curso expira em 2021-1 (consulte o histórico escolar) ou àqueles que estão com a matrícula cancelada. 

Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo: 

1.Baixar o formulário de reintegracao-ao-curso ou o de prorrogação de curso, de acordo com o status no sistema acadêmico; 

2.Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas; 

3.Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados; 

4.Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. 

Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG. 

Estudantes que já possuem processos abertos (seja de prorrogação do prazo, seja de reintegração ao curso) devem seguir esse mesmo procedimento. Ao enviar o formulário à coordenação de curso, basta informar o número do processo que já estava aberto. 

Obs: MEMORANDO CIRCULAR Nº 208/2020 – PROPLADI de 10 de Setembro de 2020 (não solicitar a abertura de novos processos 100% digitais com o mesmo teor e finalidade dos processos já abertos). Aquele que quiser solicitar prorrogação do prazo e já tiver processo de reintegração aberto, ou vice-versa, deverá usar o mesmo processo para a nova solicitação. 

ATENÇÃO: Mesmo que o aluno possa integralizar o curso em 2021-1, deve abrir o processo de prorrogação, para não perder o prazo. Caso integralize o curso, arquivaremos o processo. 

Movimentação interna – os processos devem ser abertos até 05/11/2021

A movimentação interna consiste na mudança de campus, de turno ou entre a modalidade presencial e a modalidade a distância no mesmo curso de graduação da UFRRJ, podendo ser requerida a partir do segundo período do curso de graduação.

Obs: O requerimento de movimentação interna, dirigido à Pró-reitoria de Graduação, deverá ser acompanhado de justificativa comprovada, e seu deferimento dependerá da existência de vaga e do parecer da Coordenação do Curso de destino. 

Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo: 

1.Baixar o formulário de movimentação interna;

2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas; 

3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados; 

4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG. 

Reingresso interno por habilitação/modalidade – os processos devem ser abertos até 05/11/2021

O reingresso interno consiste no retorno de concluinte ou diplomado para a integralização de nova habilitação/modalidade na mesma área, independentemente da existência de vagas no curso, de acordo com a Deliberação CEPE nº 136 de 04 de dezembro de 2008. 

Para fazer a solicitação, os interessados devem seguir os passos abaixo: 

1.Baixar o formulário de reingresso interno;

2. Preencher e assinar o formulário, cumprindo as exigências nele contidas; 

3. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados; 

4. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG.

Orientações para cancelamento de pré-matrícula de ingressantes de 2021.2 e veteranos – sem prazo definido

A Pró-Reitoria de Graduação informa os procedimentos para solicitar cancelamento da pré-matrícula de estudantes pré-matriculados em 2021.2 que desistiram da vaga: 

1.Preencher (informar dados do requerente, assinalar a opção cancelamento de matrícula e fornecer justificativa) e assinar o formulário de cancelamento de matrícula;

2. Fazer fotocópia de um documento de identificação oficial com foto; 

3. Juntar os dois documentos listados acima (o formulário assinado e a fotocópia do documento); – os ingressantes não precisam apresentar o “nada consta” da biblioteca e do alojamento;

4. Entrar em contato com a Coordenação de Curso, por e-mail, em posse desses documentos digitalizados; 

5. Por sua vez, o coordenador deve solicitar a abertura do processo, enviando o formulário de abertura ao Setor do PROTOCOLO de cada campus. Após abertura do processo, este será devolvido à Coordenação para posterior envio ao DAARG. 

Para os demais estudantes (veteranos), o cancelamento deve seguir as orientações publicadas no link a seguir: https://portal.ufrrj.br/esclarecimentos-sobre-o-tramite-do-cancelamento-de-matricula/ 


Postado em 24/09/2021 - 12:26 - Atualizado em 18/01/2022 - 14:55

Últimas Notícias

Skip to content