O IV Congresso Internacional e Interdisciplinar de Património Cultural: “Património industrial, questão social e desafios para uma nova governação”, inserido no programa “Estratégias Internacionais para a Transformação do Património Industrial em Bens Regionais”, é uma iniciativa do Centro Cultural Creasur, com o apoio do Centro de Investigação do Sul (Nudisur) e foi financiado pelo Governo Regional de Biobío (Chile). Entre os principais objetivos concentram-se esforços no posicionamento do património cultural e industrial da região de Biobio como um motor transformador para o desenvolvimento regional sustentável.
Nesta ocasião além da apresentação de trabalhos relevantes para os debates sobre o patrimônio a professora Dra. Elis Regina Barbos Angelo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro esteve representando processos de internacionalização do Programa de Pós Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade – PPGPACS e seu grupo de pesquisa, Núcleo de Patrimônio Arquitetura e Memória -NUPAM da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ na cerimônia de assinatura de convenio entre a rede de pesquisadores NUDISUR- Núcleo de Investigadores del Sur da qual faz parte como investigadora e TICCHI- The International Committee for the Conservation of the Industrial Heritage, numa importante parceria para mobilizar esforços em tornar possível ações e projetos de desenvolvimento do turismo e do patrimônio do Chile.
Nossos agradecimentos as professoras participantes do Departamento de Administração e Turismo, Dra. Isabela de Fátima Fogaça, também do PPGPACS e Dra. Teresa Cristina Mendonça.
Texto: Programa de Pós-Graduação em Patrimônio, Cultura e Sociedade- PPGPACS/UFRRJ. |