Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Orçamento 2021 limita atuação da UFRRJ

Orçamento 2021 limita atuação da UFRRJ

Pavilhão Central (P1), câmpus Seropédica da UFRRJ

Em audiência pública realizada ontem, dia 1º de junho, por meio do YouTube, a Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) discutiu a situação da instituição frente aos cortes impostos ao orçamento de 2021. De acordo com o reitor Roberto Rodrigues, a Universidade terá sua atuação limitada, já que o valor disponível não atende a todas as demandas institucionais.

Rodrigues garante que não há risco de paralisação das atividades da UFRRJ, mas ressalta que diversas ações planejadas para este ano precisarão ser adiadas. Um exemplo é a modernização dos laboratórios de informática que previa, entre outros pontos, a aquisição de novos computadores. Durante sua fala, o reitor detalhou ainda a situação das distintas ações orçamentárias e os possíveis cenários para execução destas ações até o final do exercício de 2021.

Também participaram do debate o vice-reitor César Augusto Da Ros e o pró-reitor de Assuntos Financeiros Nilson Brito de Carvalho. Juntos, os integrantes da Administração Central responderam dúvidas enviadas pelos participantes. Uma das questões envolveu o pagamento de auxílios estudantis. Da Ros informou que estes pagamentos estão garantidos até dezembro de 2021. Outra indagação abordou a realização de reparos essenciais nos prédios. Rodrigues afirmou que um contrato emergencial atenderá a esta demanda. As perguntas seguintes envolveram limpeza dos câmpus e compra de equipamentos de proteção individual (EPI).

Para concluir prédios inacabados e viabilizar o projeto de acessibilidade do Instituto de Educação (IE), do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), a Reitoria pleiteia junto ao Ministério da Educação (MEC) a liberação de recursos extraorçamentários.

“A situação não é simples. Tivemos alguns encaminhamentos importantes na gestão do Berbara, o que nos dá condições de gerir o orçamento atual, mas não temos garantia de que conseguiremos atender a todas as demandas. Estaremos sempre dialogando com toda a comunidade universitária, de forma ampla, aberta e respeitosa, para juntos avançarmos no que for possível”, afirmou o reitor.

A proposta do evento foi discutir de forma transparente com a comunidade ruralina, bem como apresentar o orçamento de forma mais acessível ao público não especializado. Anteriormente, no dia 20 de maio, o tema foi debatido em reunião virtual com representantes da Associação dos Docentes da Universidade Rural (Adur), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Rural (Sintur) e do movimento estudantil.

É possível conferir aqui o arquivo da apresentação feita durante a audiência pública. O vídeo está disponível no canal da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) no YouTube. Clique aqui para assistir.

 

Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ).


Postado em 02/06/2021 - 09:06 -

Notícias Relacionadas

Informações sobre os dias de jogo do Brasil
Reitor participa de inauguração de nova passarela sobre linha férrea em Seropédica
UFRRJ esteve presente no lançamento do “Novo Decreto de Fomento a Cultura: Ato Pelo Direito à Cultura”
Em reuniões com dois ministérios, reitor e pró-reitora tratam da segurança da UFRRJ
Em reunião com UFRRJ, concessionária de energia se compromete a apresentar plano de manutenção periódica

Últimas Notícias

PET – Grupo Engenharia Química - Edital nº07/2024 - 16/05/2024
PET – Grupo Engenharia Química – Edital nº07/2024 para a seleção de não bolsistas.

Edital nº06/2024 Resultado da 1ª etapa - 14/05/2024
Edital nº06/2024 – Resultado da 1ª etapa preliminar para seleção de orientador de serviço bolsista

30 anos de CAIC - 13/05/2024
Celebração dos 30 anos de CAIC

PET – Grupo Medicina Veterinária – Retificação II do Edital nº06/2024 - 06/05/2024
PET – Grupo Medicina Veterinária – Retificação II do Edital nº06/2024

Programa de Tutoria PROGRAD UFRRJ 2024.1 - 03/05/2024
PROGRAMA DE TUTORIA PROGRAD/UFRRJ 2024.1

mais notícias

Skip to content