O Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR) aprovou a inclusão de pessoas transexuais e travestis na política de reserva de vagas da instituição.

A decisão foi aprovada pelo Conselho do CTUR, em 13 de agosto, e já está prevista nos editais dos processos seletivos de 2027, cujas inscrições começaram em 17 de agosto de 2026.
A nova modalidade prevê uma vaga reservada para pessoas trans em cada curso. Para concorrer, é necessário ter 18 anos ou ser pessoa emancipada, conforme as regras estabelecidas nos editais.
A medida amplia a política de inclusão do CTUR e passa a contemplar oficialmente pessoas transexuais e travestis entre os grupos beneficiados pelas ações afirmativas da instituição.
Texto: Informações do Instagram Oficial do CTUR – https://www.instagram.com/ctur.ufrrj/