Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Administração Central informa sobre as obras do Restaurante Universitário

Administração Central informa sobre as obras do Restaurante Universitário

A Administração Central, em nota divulgada hoje (9/3), informa sobre a finalização do processo de reforma, ampliação e reestruturação do Restaurante Universitário (RU) do câmpus Seropédica.

A reabertura do RU, programada para ocorrer neste mês de março, precisou ser adiada. O motivo foi o descumprimento dos prazos de execução dos serviços pela construtora responsável pela última fase, o que resultou em rescisão contratual unilateral pela UFRRJ. Já foram tomadas providências para contratar nova empresa. Com isso, após o novo contrato, a previsão de conclusão dos serviços pendentes nos dois refeitórios é de 90 a 120 dias.

Leia a nota:

 Informes sobre o andamento da execução dos serviços da segunda etapa da reforma, ampliação e reestruturação do RU de Seropédica

 

Prezados discentes do câmpus Seropédica,

A Administração Central da UFRRJ informa que a execução dos serviços referentes às duas primeiras etapas da reforma, ampliação e reestruturação do Restaurante Universitário (RU) encontram-se em fase de finalização.

A primeira etapa da reforma foi executada pela empresa Line Pro Engenharia LTDA e contemplou os seguintes serviços: a) ampliação das áreas da cozinha principal; b) ampliação das áreas de pré-preparo de saladas e sobremesas; c) construção de câmaras climatizadas para a coleta e separação de resíduos orgânicos e inorgânicos; d) instalação de uma nova rede elétrica. Estes serviços foram iniciados em março de 2017 e concluídos em outubro de 2018.

Nesta etapa, também foram licitadas empresas para a instalação de um novo sistema de exaustão, executado pela empresa Ar Dutos Comércio e Instalações de Ar Condicionado LTDA-EPP; e a instalação de um novo sistema de vapor, executado pela empresa Engtherm Comércio e Serviços Técnicos LTDA. Os serviços de instalação de ambos os sistemas já foram concluídos.

A segunda etapa da reforma foi executada pela empresa Construtora Ferreira Neves LTDA, na qual estavam previstos os seguintes itens: a) ampliação dos dois refeitórios; b) modificações na área de servir sucos; c) reforma dos banheiros externos; d) reforma da copa do salão anexo e rebaixamento do seu teto; e) implantação de cobertura para proteção contra o sol e chuvasnas laterais do RU; f) implantação de um novo sistema de gás; g) complementação da rede elétrica. Os serviços foram iniciados em 04/02/2019 e tinham previsão inicial de término em 02/10/2019, o que possibilitaria a reabertura do RU no início do 1º semestre letivo de 2020.

Porém, em virtude do não cumprimento dos prazos de execução dos serviços previstos em contrato, devidamente notificados pela equipe de fiscalização e gestão da UFRRJ à referida empresa, bem como do não cumprimento dos novos prazos concedidos pela Administração Central, não restou alternativa que não fosse a rescisão unilateral do contrato n° 03/2019. Após o encerramento deste contrato foram adotadas providências para a convocação da próxima empresa classificada no processo licitatório.

Diante do exposto, informamos que a reabertura do RU, programada para ocorrer no mês de março de 2020, terá de ser adiada até que a nova empresa a ser contratada conclua todos os serviços pendentes nos dois refeitórios. Após o início do trabalho da nova empresa, o prazo estimado para conclusão é de 90 a 120 dias.

É importante salientar que a execução destas obras se constitui na primeira ação institucional de envergadura no âmbito da assistência estudantil, desde a construção do RU, ocorrida em 1973. O objetivo foi dotá-lo de capacidade operacional para atender satisfatoriamente ao aumento das demandas por serviços de alimentação aos discentes da UFRRJ, bem como às exigências da legislação sanitária e de segurança alimentar.

Por essa razão, no início de março de 2017, a Administração Central, recém-eleita pela comunidade universitária, tomou a decisão de enfrentar esse desafio e dar início às obras, mesmo ciente que tal decisão causaria impactos e transtornos à comunidade discente, em virtude da necessidade de fornecimento de refeições transportadas (quentinhas). A decisão tomada naquele momento foi para resolver definitivamente o problema, em vez de transferir a sua responsabilidade para as futuras administrações.

Tal decisão amparou-se em um diagnóstico de que a estrutura do RU estava completamente sucateada e defasada, o que interferia negativamente nas condições de trabalho dos trabalhadores, bem como na capacidade de resposta ao aumento das demandas por assistência alimentar, advindas da expansão dos cursos de graduação no âmbito do programa Reuni.

Por essa razão, além dos serviços de reforma, ampliação e reestruturação do RU já finalizados, foram adquiridos novos e modernos equipamentos para a cozinha. Está em tramitação a licitação de uma solução para o controle informatizado de acesso (catracas eletrônicas), que permitirão a modernização da gestão administrativa e a melhoria da qualidade dos serviços prestados, propiciando à comunidade discente atual e futura um ambiente mais amplo, digno e seguro para a realização de suas refeições.

Na expectativa de podermos contar com a compreensão de todos diante da situação informada, desde já agradecemos.

 

Seropédica, 9/3/2020

Administração Central da UFRRJ

 

Para acessar todos os relatórios ilustrados de vistorias do RU, acesse o link: https://portal.ufrrj.br/proaes-divulga-novo-relatorio-de-vistoria-das-obras-do-ru/

Na galeria de fotos, algumas imagens de novos equipamentos e instalações em ambientes do RU.

 


Postado em 09/03/2020 - 12:18 -

Notícias Relacionadas

As atividades serão remotas na Rural, na sexta-feira, 3/11
Atividades na UFRRJ voltam a ser presenciais amanhã, 25/10
Ponto facultativo no dia 13 de outubro
Prevenção contra influenza aviária
Desfile cívico em 6/9: mudanças no acesso ao câmpus Seropédica

Últimas Notícias

PET – Grupo Medicina Veterinária – Retificação II do Edital nº06/2024 - 06/05/2024
PET – Grupo Medicina Veterinária – Retificação II do Edital nº06/2024

Programa de Tutoria PROGRAD UFRRJ 2024.1 - 03/05/2024
PROGRAMA DE TUTORIA PROGRAD/UFRRJ 2024.1

- 03/05/2024
TUTORIA DE QUÍMICA 2024.1: Estudante, garanta esse suporte!

TUTORIA DE MATEMÁTICA 2024.1 UFRRJ - 03/05/2024
TUTORIA DE MATEMÁTICA 2024.1 : Estudante, garanta esse suporte!

TUTORIA DE FÍSICA 2024.1 UFRRJ - 03/05/2024
TUTORIA DE FÍSICA 2024.1 : Estudante, garanta esse suporte!

mais notícias

Skip to content