O professor do curso de Belas Artes da UFRRJ, Paulo Ormindo, vai ser um dos palestrantes no encerramento da exposição Mata Atlântica – Ciência e Arte, que ocorre em 23 de abril, de 10h às 13h, no Museu do Meio Ambiente (Rua Jardim Botânico 1008, Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ).
Paulo Ormindo é graduado em Gravura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), especializado em Ilustração Botânica pela Fundação Botânica Margaret Mee no Royal Botanic Gardens, Kew – Inglaterra (95/1996) e mestre em Ciência da Arte pela Universidade Federal Fluminense (2002). Além de professor da Rural, também é docente de Ilustração Botânica da Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
A exposição Mata Atlântica – Ciência e Arte foi aberta em 22 de dezembro de 2015 e tem curadoria do próprio Ormido. Ela traz raridades da Biblioteca Barbosa Rodrigues e acervos de outras instituições do Rio de Janeiro, retratando este que é um dos biomas mais ameaçados no Brasil.
Além de Paulo Ormindo, a historiadora Lorelai Kury e a bióloga Magali Romero Sá vão fazer as apresentações e convidar o público ao debate.
Para mais informações sobre a exposição, acesse os links abaixo:
http://museudomeioambiente.jbrj.gov.br/noticia/mata-atlantica-ciencia-e-arte
http://museudomeioambiente.jbrj.gov.br/evento/exposicao-mata-atlantica-ciencia-e-arte
http://www.jbrj.gov.br/node/598
(Coordenadoria de Comunicação Social/UFRRJ, com informações do Jardim Botânico do Rio)