Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
edital
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DGCC
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Institucional UFRRJ
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vídeos
Portal UFRRJ > Institucional UFRRJ > Notícias Institucionais > Conheça a equipe da Administração Central da UFRRJ para o quadriênio 2025-2029

Conheça a equipe da Administração Central da UFRRJ para o quadriênio 2025-2029

Institucional | 28/03/2025 - 08:00 - Atualizado em

O decreto de recondução do professor Roberto de Souza Rodrigues ao cargo de reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) foi publicado em 17 de março de 2025. Rodrigues vai exercer o mandato de reitor por um período de quatro anos (2025-2029), a partir de 1º de abril de 2025.

A seguir, confira um breve perfil do reitor, do vice-reitor e dos pró-reitores da atual gestão:


REITORIA

Reitor – Roberto de Souza Rodrigues

Reitor – Roberto de Souza Rodrigues

Possui graduação em Ciências Econômicas (2001). Mestre em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutor em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010).

Professor do Departamento de Ciências Econômicas do Instituto Multidisciplin ar (IM/UFRRJ).

Foi pró-reitor de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional da UFRRJ, de 2017 a 2021, e reitor da UFRRJ, de 2021 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Vice-reitor – César Augusto Da Ros

Vice-reitor – César Augusto Da Ros

Possui graduação em Agronomia (2000). É doutor em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela UFRRJ (2006).

Professor do Departamento de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFRRJ).

Exerceu o cargo de pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFRRJ, de 2013 até 2021, e vice-reitor da UFRRJ, de 2021 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


PRÓ-REITORIAS

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

Pró-reitora de Graduação – Miliane Moreira Soares de Souza

Pró-reitora de Graduação – Miliane Moreira Soares de Souza

Graduada em Medicina Veterinária (1992). Possui mestrado em Microbiologia Veterinária pela UFRRJ (1996), doutorado em Ciências Veterinárias pela mesma instituição (2000) e pós-doutorado em genética microbiana na UNRC-Córdoba- AR (2011).

Professora do Departamento de Microbiologia e Imunologia Veterinária do Instituto de Veterinária (IV/UFRRJ).

Foi pró-reitora de Gestão de Pessoas da UFRRJ, de 2021 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitor adjunto de Graduação – Cláudio Melibeu Bentes

Pró-reitor adjunto de Graduação – Claudio Melibeu Bentes

Graduado em Licenciatura Plena em Educação Física (2007). Possui mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012) e doutorado em Pesquisa Clínica pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz (2018).

Professor do Departamento de Educação Física do Instituto de Educação (IE/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


Pró-Reitoria de Extensão (Proext)

Pró-reitora de Extensão – Maria Ivone Martins Jacintho Barbosa

Pró-reitora de Extensão – Maria Ivone Martins Jacintho Barbosa

Graduada em Engenharia de Alimentos (2000). Possui mestrado (2002) e doutorado (2009) em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Professora do Departamento de Tecnologia de Alimentos do Instituto de Tecnologia (IT/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitor adjunto de Extensão – Marcos Estevão Gomes Pasche

Pró-reitor adjunto de Extensão – Marcos Estevão Gomes Pasche

Bacharel e licenciado em Português-Literaturas (2006), mestre (2009) e doutor (2014) em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Professor do Departamento de Letras e Comunicação do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG)

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – José Luis Fernando Luque Alejos

Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – José Luis Fernando Luque Alejos

Graduado em Ciências Biológicas (1984). Doutor em Ciências Veterinárias pela UFRRJ (1994) e pós-doutorado em Ecologia e Biodiversidade de Parasitos na University of Otago, Nova Zelândia (2007).

Professor do Departamento de Parasitologia Animal do Instituto de Veterinária (IV/UFRRJ).

Foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFRRJ, de outubro de 2022 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação – Leandro Dias de Oliveira

Pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação – Leandro Dias de Oliveira

Graduado em Licenciatura Plena em Geografia (2002). Mestre em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006), doutor em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (2011) e pós-doutor em Políticas Públicas e Formação Humana pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2019).

Professor do Departamento de Geografia do Instituto de Geociências (IGEO/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes)

Pró-reitora de Assuntos Estudantis – Joyce Alves da Silva

Pró-reitora de Assuntos Estudantis – Joyce Alves da Silva

Graduada em Letras (2001) e em Pedagogia (2008). Possui mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (2006), doutorado (2010) e pós-doutorado em Educação (2018) pela mesma instituição.

Professora do Departamento de Educação e Sociedade do Instituto Multidisciplinar (IM/UFRRJ).

Foi pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis da UFRRJ, de 2021 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis – Ericson Ramos de Mello

Pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis – Ericson Ramos de Mello

Licenciado em Ciências Biológicas (2011) e bacharel em Zootecnia (2008). Mestre em Biologia Animal pela UFRRJ (2016) e doutor em Ciências Veterinárias (2023) pela mesma instituição.

Técnico-administrativo em Educação no Restaurante Universitário (RU) do câmpus Seropédica.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)

Pró-reitor de Gestão de Pessoas Marcelo da Cunha Sales

Pró-reitor de Gestão de Pessoas – Marcelo da Cunha Sales

Graduado em Pedagogia (2011). É mestre (2014) e doutor em Educação (2023) pela UFRRJ. 

Técnico-administrativo em Educação na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRRJ.

Foi pró-reitor adjunto de Assuntos Administrativos, de 2017 a 2019, e pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas de 2019 a 2021, pró-reitor de Gestão de Pessoas de 2021 a 2022 e pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas de 2022 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas – Elines Tatianes Pereira dos Santos Petine

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas – Elines Petine

Graduada em Administração Pública (2014). Mestre em Administração (2019) pela UFRRJ.

Técnico-administrativa em Educação na Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi) 

Pró-reitora de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional – Rejane da Silva Santos Santiago

Pró-reitora de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional – Rejane da Silva Santos Santiago

Graduada em Administração de Empresas (2005). Possui mestrado profissional em Gestão e Estratégia (2015) pela UFRRJ.

Técnico-administrativa em Educação na Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi/UFRRJ).

Foi pró-reitora adjunta de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional, de 2021 a 2022, e pró-reitora de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional de 2022 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitor adjunto de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional – Marlucio Barbosa

Pró-reitor adjunto de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional  – Marlucio Barbosa

Graduado em Matemática Pura e em Matemática Aplicada e Computacional, licenciado em Matemática. É mestre (2010) e doutor em Engenharia Civil (2021) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Professor do Departamento de Tecnologias e Linguagens do Instituto Multidisciplinar (IM/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros (Proaf)

Pró-reitor de Assuntos Financeiros – Nilson Brito de Carvalho

Pró-reitor de Assuntos Financeiros – Nilson Brito de Carvalho

Possui graduação em Licenciatura em Ciência com Habilitação em Matemática (1987). Especialista em Computação Gráfica e Multimídia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999).

Técnico-administrativo em Educação na Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi/UFRRJ).

Foi pró-reitor adjunto de Assuntos Financeiros, de 2018 a 2019, e pró-reitor de Assuntos Financeiros, de 2020 a 2025.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

Pró-reitora adjunta de Assuntos Financeiros – Rosália de Almeida Santos

Pró-reitora adjunta de Assuntos Financeiros – Rosália de Almeida Santos

Graduada em Administração de Empresas (2010). É especialista em Gestão Pública pela UFRRJ (2012) e mestre em Práticas em Desenvolvimento Sustentável (2018) pela mesma instituição.

Técnico-administrativa em Educação no Departamento de Gestão de Contratos e Convênios (DGCC/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.


A listagem completa dos integrantes da nova equipe da Administração Central está disponível em: https://portal.ufrrj.br/institucional/

Edição: Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ).

Fotos: Miriam Braz, fotojornalista da CCS/UFRRJ.

Notícias Relacionadas

Ir para o conteúdo
Configurações de cookies

Para garantir a melhor experiência ao usuário durante a visita aos nossos sites, a UFRRJ utiliza cookies.

Alguns cookies são estritamente necessários para fornecer funcionalidades essenciais, como sessões de login, e não podem ser desativados. Outros cookies são coletados para melhorar o desempenho do nossos websites e a sua experiência por meio da análise de tráfego. Esses cookies podem também incluir cookies de publicidade, instalados por terceiros, como redes sociais. Seu principal objetivo é integrar conteúdo de mídia social em nossos sites, como plug-ins sociais.

Navegando através do MENU LATERAL, é possível conhecer e gerenciar  as categorias de cookies utilizadas nos sites ufrrj.br

Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.