A Pró-reitoria de Graduação informa aos ingressantes do semestre letivo 2025.1 do curso de Licenciatura em Belas Artes, que entregaram o mínimo da documentação exigida para esta etapa, receberam uma mensagem de comprovação e o protocolo de envio dos documentos: a sua pré-matrícula está confirmada e poderá consultar a numeração nesta publicação.
Se o nome não constar na lista, o discente não foi considerado apto (a) na entrega da documentação mínima para cadastramento, mesmo após o recurso. Os candidatos não aptos na matrícula e na comprovação das cotas (se for o caso) da Chamada Regular não retornam para a lista de espera. Estão, portanto, eliminados do processo seletivo.
Confira a listagem dos matriculados, nela constam os cursos, nomes e números de matrícula dos discentes aptos no processo de cadastramento:
As aulas para os ingressantes 2025.1 iniciarão no dia 10/03/2025. Portanto, o primeiro passo é verificar o seu acesso no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Se já foi aluno e possui cadastro, não precisa realizar novo autocadastro, basta alterar o vínculo dentro do próprio sistema.
Todos os candidatos com número de matrícula podem se cadastrar no SIGAA. (https://sigaa.ufrrj.br/sigaa/verTelaLogin.do).
Se após a realização do autocadastro no sistema acadêmico você não conseguir conferir sua grade curricular do 1º período letivo, basta aguardar. Até o inicio das aulas será atribuído o plano de estudos para todos.
Ruralino, a primeira semana de aula é a de integração dos calouros (ingressantes). Durante esta semana, é imprescindível fazer contato com a Coordenação do curso que ficará responsável por conduzir o ingressante a confirmar vínculo/ presença e poderá transmitir informações sobre a recepção de boas vindas e aula inaugural.
Se você já realizou o autocadastro, até o início das aulas suas disciplinas serão disponibilizadas automaticamente no sistema para acesso. Os discentes do primeiro período não se matriculam em disciplinas, já recebem a grade pronta !
Os ingressantes que ficaram devendo documentos de matrícula poderão enviá-los por e-mail (prograd_dra@ufrrj.br), digitalizados em formato PDF, até o fim do primeiro período.
Os (as) candidatos(as) selecionados(as) em vagas reservadas para pretos, pardos e indígenas e/ou reservadas aos candidatos com renda familiar bruta igual ou menor que 1 salário mínimo per capita e/ou reservadas para Pessoas com Deficiência passarão por processos adicionais de validação da candidatura previstos no Edital específico do Processo Seletivo.
A não comprovação, por parte do candidato, do pertencimento a uma dessas categorias de reserva de vaga levará ao cancelamento da respectiva matrícula.
As demais atualizações serão realizadas no site de Concursos UFRRJ (https://servicos.ufrrj.br/concursos/?acao=concursos_andamento&tipo=7).