Prezados(as) membros da comunidade universitária,
A Administração Central da UFRRJ manifesta sua solidariedade às comunidades dos municípios de Seropédica e de Nova Iguaçu, nas quais a Universidade possui câmpus, em virtude da grave crise no abastecimento d’água em diversas regiões do Rio de Janeiro nos últimos dias. Ao mesmo tempo, conclama às autoridades dos poderes Executivos municipais e estadual que intercedam junto à Cedae e às empresas concessionárias para que adotem providências para a resolução imediata deste grave problema.
Tendo em vista as legítimas manifestações populares que vêm ocorrendo em diversos pontos da BR-465 (antiga Estrada Rio-São Paulo), desde o dia 03 de dezembro (terça-feira), informamos à comunidade universitária que a Reitoria da UFRRJ já autorizou às chefias das unidades acadêmicas e administrativas a flexibilizarem a frequência de servidores e discentes que utilizam a rodovia para seu deslocamento ao câmpus Seropédica.
Permanecemos atentos aos desdobramentos da situação e atualizaremos a comunidade universitária acerca das providências acadêmicas e administrativas que se fizerem necessárias.
Administração Central