A oficina de Taekwondo Marcial do Centro de Arte e Cultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CAC/UFRRJ) teve 100% de aproveitamento na 1ª Seletiva Estadual de Taekwondo Marcial! O evento aconteceu em Bangu no dia 25 de agosto e rendeu oito medalhas aos alunos do CAC, sendo quatro de ouro e quatro de prata.
O mestre Ederson Pereira, responsável por ensinar a modalidade no CAC, destacou o trabalho feito por suas turmas. “Nos últimos seis meses, realizamos treinamentos técnicos e táticos para a competição […] É sempre muito gratificante colhermos os resultados do nosso trabalho e vermos que o objetivo foi alcançado”, comentou.
O servidor da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) explicou que, para as seletivas, são convidados quaisquer praticantes da modalidade, desde que respeitem as regras. “É uma luta muito dinâmica, que visa sempre o nocaute. O objetivo não é ganhar por pontos, mas sim por nocaute”, pontuou Pereira.
“O Taekwondo Marcial não é esporte de entretenimento, mas sim uma arte marcial que capacita o praticante para uma luta real. O grão-mestre Woo-jae Lee, nosso maior líder, é considerado o pai do Taekwondo no Brasil e busca manter a modalidade no mais alto nível no país”, concluiu.
https://youtu.be/Z33wQW8N53o?si=vYDqDHlG4juvYVNO
Os campeões da 1ª Seletiva Estadual de Taekwondo Marcial estão classificados para disputar o Campeonato Brasileiro, representando o Estado do Rio de Janeiro. O evento segue sem data ou local definido até o momento.
Texto e imagens: Comunicação Proext.