O professor Leonardo Rauta Martins, lotado no Departamento de Educação do Campo, Movimentos Sociais e Diversidade (DECMSD) do Instituto de Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), atuará, a partir do dia 29 de julho, na Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
O docente foi cedido pela instituição e assumirá um cargo de coordenação em uma área responsável pela atualização do Brasil Sem Fome e do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A cessão do docente foi aprovada por unanimidade pelo colegiado do DECMSD e endossada pelo reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues.
Para o docente, “ser convidado para exercer essa função em um momento de reconstrução de políticas públicas no Brasil é, simultaneamente, uma honra e um grande desafio, sobretudo se considerarmos que a fome atinge atualmente cerca de 14,3 milhões de pessoas no país, constituindo-se um grande desafio a ser enfrentado por toda sociedade”.