Aluno do colégio Fusão Fukamati, em Seropédica, Pedro Gabriel Tavares, de 11 anos, ficou bastante animado com a ação. “É muito legal. Gostei também muito da feira de cursos, principalmente do de Veterinária porque minha bisavó já trabalhou nessa área”. Além de familiares no ramo, o pequeno Pedro diz também que deseja ajudar a cuidar dos dois cavalos que seus pais têm em casa.
Do fundamental ao ensino médio, a atividade atraiu olhares curiosos e ouvidos atentos de crianças e adolescentes. A estudante Carolina Inácio, participou de todas as atividades propostas com muita empolgação. Assim como Pedro, quando perguntada se já havia escolhido um curso para chamar de seu, Carolina tinha a resposta na ponta da língua: “Esses dias eu estava em dúvida se era mesmo o que eu queria ser, mas depois de hoje eu tenho certeza que quero muito ser veterinária”, disse a estudante.
Carolina chegou junto a uma grande turma vinda do Ciep 368 João Conceição Canuto, de Itaguaí. Na organização do passeio, estava a coordenadora Sandra de Carvalho. A docente explicou que, pela escola estar na Semana do Meio Ambiente, ela achou interessante trazer os alunos do ensino médio para conhecer o espaço da Universidade. “Achamos uma ideia relevante, pois ao mesmo tempo que trabalhamos a conscientização ambiental, que é parte do nosso plano pedagógico, também é a oportunidade de apresentar a universidade como uma porta de acesso para eles, coisas que às vezes parecem muito distante”, concluiu.
A Semana Rural segue sendo um sucesso de público e realização. Muitas atrações e experiências ainda estão reservadas para a reta final do evento, que segue até domingo (09/06).
Texto e Fotos: Nicole Lopes, bolsista de Jornalismo da CCS
Edição e publicação: Fernanda Barbosa, jornalista e coordenadora da CCS/UFRRJ.