Durante a visita, o docente apresentou um seminário intitulado “Associations of occupational physical activity and active transport with depressive symptoms in a middle-income country”. O tema do seminário foi o mesmo de artigo escrito pelo professor em coautoria com o docente Bruno Ramalho, do mesmo Departamento, além de outros três docentes brasileiros, utilizando dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Brasil. O artigo foi recentemente aceito para publicação em uma revista internacional de saúde pública, a Public Health.
O docente também participou de diversas reuniões com pesquisadores da universidade, nas quais foram discutidos potenciais interações entre pesquisadores do LABSAFE (laboratório liderado pelo professor, através do qual pesquisas na área da epidemiologia da atividade física são desenvolvidas na UFRRJ) e pesquisadores do Departamento de Saúde Pública da Universidade estrangeira.
Ao final, ficou decidido o desenvolvimento de uma parceria, inicialmente através de novos artigos, utilizando-se de dados brasileiros ou suecos, que tematizem a atividade física. No que concerne aos dados nacionais, serão usados como referência os dados do I Censo de Saúde da UFRRJ.