A PROAES, em atendimento à orientação do Comunicado emitido pelo Gabinete da Reitoria da UFRRJ no dia 29/01/2016, solicita a todos os discentes que residem nos Alojamentos Universitários que colaborarem com a adoção de medidas preventivas e de controle à proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, inseto vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.
Neste sentido, informamos que ao se constatar qualquer foco de possível infestação do referido mosquito nas imediações dos Alojamentos Universitários, solicitamos que os discentes comuniquem imediatamente à Divisão de Residência Estudantil (DIRE) para que esta possa acionar a Prefeitura Universitária, visando à tomada das providências cabíveis.
Informamos ainda, que os funcionários do Setor de Manutenção dos Alojamentos já efetuaram um mutirão de serviços de poda, limpeza e retirada de entulhos nas áreas adjacentes aos alojamentos durante o mês de janeiro de 2016. Porém, necessitamos da colaboração de todos na manutenção das condições de asseio e higiene nestes espaços, evitando-se o depósito irregular de lixo, entulhos e materiais favoreçam o acúmulo de água.
Na expectativa de podermos contar com a colaboração de todos, firmo-me.
César Augusto Da Ros
Pró-Reitor de Assuntos Estudantis