Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transferência Interna
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > A implantação dos serviços da nova empresa de limpeza, conservação e higienização no Campus Seropédica e Três Rios

A implantação dos serviços da nova empresa de limpeza, conservação e higienização no Campus Seropédica e Três Rios

1. Nesta segunda-feira, 18/01/2016, terá início a implantação da nova empresa contratada para a realização dos serviços de limpeza e higiene no Câmpus Seropédica e Três Rios.

2. A Proaf está conduzindo um pregão de limpeza e conservação exclusivo para o Câmpus Três Rios, sendo portanto provisória a prestação de serviços pela nova empresa nesse câmpus.

3. A Empresa contratada, Lince Segurança Eletrônica LTDA, pertencente ao grupo Liderança (www.lideranca.com.br), foi a sétima colocada no pregão vencido pela Empresa Execução, cujo contrato foi rescindido unilateralmente em 08/01/2016.

4. Ao longo do mês de dezembro foram adotados procedimentos formais de convite às empresas que participaram do pregão 60/2014 do qual a Execução foi a vencedora, na quarta posição. A quinta e sexta colocadas no pregão não se interessaram em assumir o contrato.

5. A Lince, sétima colocada no pregão, foi habilitada após a análise documental e verificação de conformidade com o edital do pregão, assumindo assim a continuidade do contrato anterior, aceitando, ainda, a redução no valor do contrato.

6. Os problemas ocorridos no início do recrutamento e seleção (12/01/16) foram reconhecidos pela Empresa em reunião com a Proaf no dia 14 de janeiro. Revendo os seus procedimentos, no dia 15/01, a empresa Lince reabriu o prazo para a entrega de currículos, ao lado da sala 104 do P1, das 9:00h às 15:00h, dando continuidade ao processo seletivo.

7. A redução do valor do contrato é decorrência das limitações orçamentárias vividas pelas Instituições Públicas Federais (orçamento da UFRRJ insuficiente e Decreto nº 8.540, de 13/10/2015 determinando a redução de 20% nos gastos de custeio pela administração pública federal).

8. Após diversas simulações e projeções, o contrato de serviços de limpeza sofreu uma redução de 18,2 %, no seu valor, tendo um contingente final de 170 trabalhadores. Antes deste corte eram 213 trabalhadores.

9. O valor mensal do contrato era de R$ 603.273,44, até a rescisão do contrato com a Execução, em 08/01/2016. Com a redução, o valor mensal será de R$ 493.002,86. A redução do valor do contrato se dará por termo aditivo ao contrato.

10. Certamente os próximos quinze dias serão de organização e ajustes por parte da empresa contratada.

11. A Proaf agendará uma reunião, para a próxima quarta-feira, com os gestores responsáveis pelos diferentes setores e institutos para fins de esclarecimentos e diálogo. O local e o horário serão informados em breve.

12. Com a maior brevidade possível, a Proaf divulgará, na sua página do Portal, o contrato firmado entre a UFRRJ e a Empresa Lince, bem como o termo aditivo ao contrato efetivando a redução do mesmo.

13. A fiscalização da execução do contrato pode ser realizada por qualquer servidor ou discente pelo email ouvidorialimpeza@ufrrj.br.

Solicitamos a cooperação e compreensão de todos para a nova realidade e metodologias de serviço que venham a ser adotadas em função da redução do quadro de trabalhadores. Afinal, precisamos dos serviços essenciais que a Universidade está contratando e de buscar a sustentabilidade financeira da instituição.

 

Profa Nidia Majerowicz

Pró-reitora de Assuntos Financeiros

 


Postado em 18/01/2016 - 10:14 - Atualizado em 11/04/2016 - 15:44

Notícias Relacionadas

Setembro 2016 Relação de empregados Terceirizados da UFRRJ – Art. 109 da Lei 12.919/2013
Novos contratos de terceirização na UFRRJ a partir de julho de 2016
Quadro resumido da terceirização na UFRRJ
2015- Planejamento de novos contratos Terceirização
Planilhas de gastos orçamentários com mão de obra terceirizada

Últimas Notícias

Skip to content