O professor da UFRRJ Carlos da Rocha Rosa recebeu do reitor da Universidad Nacional de Rio Cuatro (UNRC), Roberto Rovere, uma placa em agradecimento pela colaboração e pelas parcerias de ensino superior no Doutorado Binacional em Ciência e Tecnologia, e também em Inovação Agropecuária, pela sua contribuição e integração entre a UFRRJ e a UNRC. O decano da faculdade de Agronomia e Veterinária, Guillermo Carlos Bernardes fez a entrega também de livros da editora universitária argentina.
– Há muito tempo acompanhamos o seu trabalho e esforço, por isso queremos presenteá-lo em agradecimento a UNRC – disse o reitor da universidade argentina, Roberto Rovere, na hora da fazer a entrega da placa.
Rosa é docente de um curso sobre microtoxinas e microtóxicos no Doutorado Binacional.
– Levarei essa homenagem em meu coração – disse emocionado ao receber os presentes. O professor ressaltou ainda a importância da integração entre as ciências argentina e brasileira, e os esforços que fizeram possíveis a concessão do Doutorado Binacional.
Além de professor, Rosa é coordenador de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFRRJ. Na cerimônia destacou a importância da integração entre as universidades e que agora segue trabalhando para uma visita da reitora Ana Maria Dantas à UNRC na intenção de traçar estratégias conjuntas para pesquisa, docência e pós-graduação.
– É muito importante continuar com a pós-graduação binacional ainda mais que com muito esforço é possível afinar um trabalho entre universidades de diversos países e a convivência internacional entre os pesquisadores. Esse esforço foi histórico para a ciência dos países porque muito poucas vezes foi trabalhado o Doutorado Binacional.
(Tradução Luis Henrick/CCS. Adaptação da reportagem originalmente publicada pela Direccion de Prensa y Difusion da UNRC – https://www.unrc.edu.ar/unrc/n_comp.cdc?nota=29268)