Os alunos de Engenharia Florestal da UFRRJ e líderes do Movimento Águas Resilientes, Erleyvaldo Bispo e Mayara Mendes, participaram do “Brazil Conference”, evento anual organizado pela comunidade brasileira de estudantes da região de Boston, nos Estados Unidos.
A “Brazil Conference” ocorre entre os meses de março e abril, promovendo o encontro de líderes e representantes da diversidade do Brasil, e busca discutir temas relacionados à política, economia, cultura e sociedade.
O evento, pensado em 2014 por estudantes brasileiros de graduação, era a representação de um movimento que queria trazer para Boston, um conhecido polo de conhecimento, intelectuais brasileiros que pudessem discutir os desafios e caminhos possíveis para o país. O que nasceu como um pequeno evento para comemorar os 30 anos da Democracia do nosso país, já foi chamado pela imprensa de “Davos Brasileira”.
Nesta edição, brasileiros de várias regiões do Brasil e do mundo se reuniram em Harvard e no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). “É muito importante participar deste evento que reúne intelectuais, profissionais, entusiastas e estudantes de várias Universidades do mundo, para que possamos trocar informações e conhecimento, ao mesmo tempo em que o evento ocorre em duas grandes Universidades do mundo: Harvard e MIT. Esse espaço é tão interessante, porque somos convidados a pensar em soluções transformadoras para o Brasil”, comentou Erleyvaldo Bispo, estudante de Engenharia Florestal da UFRRJ.
“É a minha primeira vez aqui. E percebo o quanto precisamos estar presentes em espaços como este, aqui temos a chance de acompanhar as pesquisas e trabalhos desenvolvidos por brasileiros em todo mundo. Ter acesso a outras perspectivas e possibilidades é fundamental para orientar e estimular as nossas ações, jornada pessoal, acadêmica e profissional. Tomar conhecimento de novas oportunidades de programas no exterior, conhecer outros territórios, outras culturas e Universidades de referência mundial é inspirador”, acrescentou Mayara Mendes, também aluna da UFRRJ.
O evento ocorreu no dia 31 de março, no MIT, e no dia 1º de abril, na Universidade de Harvard.
Fotos: https://www.instagram.com/aguasresilientes