A Gente se Vê na Lona. Este é o nome de mais um projeto de extensão universitária realizado pela UFRRJ, desta vez no bairro de Campo Grande que, apesar de ser muito próximo de Seropédica – cidade do câmpus-sede da nossa Universidade – fica no município do Rio de Janeiro. Aliás, Campo Grande é o bairro mais populoso do Brasil, segundo dados do IBGE, com cerca de 330 mil habitantes. Ideal, portanto, para a Universidade compartilhar conhecimento e oferecer uma oportunidade de educação sem fronteiras. O objetivo do projeto é promover a realização de atividades educativas, principalmente a projeção de filmes, leituras e debates no Teatro de Arena Elza Osborne, antigo espaço cultural da região.
Os coordenadores da iniciativa são os professores Marcos Pasche e Claudia Barbieri, do curso de Letras, da Rural. No início da semana, foi assinada uma parceria entre a Universidade e o Teatro. O reitor da UFRRJ, professor Roberto Rodrigues, esteve presente na assinatura do convênio.
O projeto foi realizado com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), e apoio do vereador William Siri (PSOL).
O Teatro de Arena Elza Osborne fica na Estrada Rio do A, n° 220, em Campo Grande.