Em reunião realizada nesta sexta-feira, 29 de outubro, o Conselho Universitário (Consu) da UFRRJ aprovou a mudança de fase no plano de retomada de atividades administrativas e acadêmicas da Instituição. A Universidade sai da fase de “risco gravíssimo” (nível 4, bandeira vermelha) para “atenção máxima” (nível 3, bandeira amarela).
Neste nível, é prevista a flexibilização de alguns pontos em relação ao nível mais severo. Entre eles, a abertura para a retorno de até 30% de servidores lotados nos setores administrativos, atividades de pesquisa e projetos com necessidade de atividades presenciais.
O Consu aprovou também a permissão para o retorno gradual ao trabalho presencial dos servidores, a partir de 15 dias úteis, a contar da data publicação da deliberação a ser elaborada pela Secretaria de Órgãos Colegiados. Os trabalhadores da Rural deverão apresentar obrigatoriamente o comprovante de imunização contra a Covid-19.
Nos próximos dias, serão divulgados os horários e orientações para atendimento presencial das Pró-Reitorias e Assessorias.
Para saber mais sobre o que é permitido na fase amarela, acesse as Diretrizes para o Plano de Retomada das Atividades Administrativas e Acadêmicas: clique aqui
Atualização em 5 de novembro de 2021:
DELIBERAÇÃO Nº 426-2021 – SAOC – Aprovação do retorno gradual das atividades presenciais
DELIBERAÇÃO Nº 428-2021 – SAOC – Obrigatoriedade de comprovação vacinal