O professor Francisco Gerson Araújo, do Departamento de Biologia Animal (ICBS/UFRRJ), recebeu destaque no site do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). O trabalho de Araújo, que é especialista em ecologia de peixes, foi ressaltado na matéria “Devoto da ciência: conheça Francisco Gerson, seis décadas dedicadas ao estudo do mar” (clique aqui para ler na íntegra).
“Professor titular da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o engenheiro de pesca e oceanógrafo é considerado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) um dos pesquisadores mais produtivos do Brasil. À frente do projeto Análise Química de Otólitos, Francisco chegou aos 66 anos de idade com quase quatro décadas de academia e uma cabeça fervilhando de ideias”, descreve o texto do Funbio.
Um dos projetos do professor Francisco Gerson foi noticiado pelo Portal da UFRRJ em dezembro do ano passado. A matéria abordou o resgate de uma espécie de peixe em alto risco de extinção, realizado pela equipe pesquisadores do Laboratório de Ecologia de Peixes (LEP).