A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através da Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante, torna público o Edital do processo seletivo de novos bolsistas para os Auxílios de Inclusão Digital e Aquisição de Equipamentos de Tecnologia para estudantes no campus de Nova Iguaçu, Três Rios e Seropédica, para viabilizar a participação no período de aulas remotas.
Veja o Edital do processo seletivo de inscrição para novos bolsistas com todas as orientações clicando aqui
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Perguntas frequentes
1) Como será a renovação do Auxílio de Inclusão Digital para estudante que já recebem o auxílio?
Resposta: A renovação dos auxílios será automática, e os auxílios serão pagos enquanto durarem as aulas remotas, em função da disponibilidade orçamentária e se o estudante estiver com matricula ativa no SIGAA
2) Estudantes que já recebem o auxílio de Inclusão Digital precisam se inscrever neste Edital?
Resposta: Não, pois o auxílio de Inclusão Digital continuará a ser pago aos atuais bolsistas até que cessem as aulas remotas.
3) Estudantes bolsistas que recebem o auxílio de Inclusão Digital podem solicitar cancelamento e inscrever-se no Auxílio de Aquisição de Equipamentos?
Resposta: Sim, no entanto a solicitação de cancelamento deverá ocorrer quando sair o resultado do presente edital. Se o estudante for deferido, o mesmo deverá mandar e-mail solicitando o cancelamento do auxílio Inclusão Digital.
4) Que modelo de declaração usar para justificar alguma situação do grupo familiar?
Resposta: O estudante deve verificar no Anexo V em qual modelo de declaração se enquadra a situação que ele quer relatar.
5) Posso apresentar nota fiscal de equipamentos comprados antes da data da assinatura do termo de compromisso?
Resposta: Não, pois a nota fiscal da compra do equipamento deve ser com data posterior à da assinatura do termo de compromisso.
6) Posso adquirir peças para montar um computador, incluindo placa mãe, cooler e todos os componentes necessários?
Resposta: Sim, o estudante deve selecionar a opção OUTROS EQUIPAMENTOS e descrever o que vai comprar na caixa de texto que aparece no formulário de inscrição. Se for deferido ele deverá apresentar as notas fiscais de todos os componentes adquiridos.
7) Posso contratar serviço para consertar um equipamento, incluindo placa mãe, cooler e todos os componentes necessários?
Resposta: Sim, o estudante deve selecionar a opção OUTROS EQUIPAMENTOS e descrever qual será o serviço contratado na caixa de texto que aparece no formulário de inscrição. Se for deferido ele deverá apresentar as notas fiscais detalhadas com todos os serviços contratados.
8) Posso fazer aquisição de equipamento com valor superior a R$1.700,00?
Resposta: Sim, porém a PROAES se limitará a pagar o Auxílio no valor de R$ 1.700,00 pelo(s) equipamento(s) do(a) candidato(a) contemplado(a).
9) Que cuidados devo tomar ao enviar a documentação?
Resposta: A documentação a ser enviada deverá seguir em formato PDF, com boa qualidade (legível), separada em arquivos por membro do grupo familiar e obedecendo a ordem disposta no Anexo do perfil no qual o (a) candidato (a) se enquadra.
Outras dúvidas devem ser tiradas através dos e-mails
Seropédica (sbolsas@ufrrj.br)
Nova Iguaçu (reproaes_im@ufrrj.br)
Três Rios (reproaes_tr@ufrrj.br)
Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
Divisão Multidisciplinar de Assistência ao Estudante