Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia > Sobre o processo de análise socioeconômica de candidatos à cota de renda 2020-2

Sobre o processo de análise socioeconômica de candidatos à cota de renda 2020-2

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) informa sobre o processo de análise socioeconômica de candidatos à cota de renda 2020-2 da Universidade:
.
1. A convocação dos candidatos foi feita por edital com cronograma de todas as etapas.
2. O edital 2020-2 foi aditado em função da pandemia e pela necessidade de se realizar o processo de verificação documental de forma remota.
3. Os candidatos que optaram pela cota de renda foram convocados por chamamento público no site da UFRRJ para a entrega da documentação.
4. A entrega da documentação foi realizada por uma ferramenta online pela qual os candidatos puderam fazer a entrega dos comprovantes exigidos no edital de forma remota. Os candidatos tiveram 5 dias para realizar esta etapa da entrega da documentação.
5. Os candidatos convocados foram convidados por e-mail de acordo com o cronograma divulgado para uma reunião on-line síncrona para esclarecimento de dúvidas no dia 30 de abril de 2021das 9h às 16h.
6. Após a entrega da documentação, foi realizada a avaliação pelo corpo técnico da Prograd e publicado o resultado no site da UFRRJ.
7. Os indeferidos nesta 1ª etapa receberam por e-mail comunicando os motivos do indeferimento e a orientação do que deveria ser entregue na fase de recurso.
8. Antes da abertura da fase recurso, os candidatos indeferidos foram convidados para mais uma reunião on-line síncrona para esclarecimento de dúvidas no dia 14 de maio de 2021 das 9h às 16h.
9. Do dia 15 ao dia 19 de maio de 2021, os candidatos puderam apresentar os documentos necessários para complementar a documentação exigida no edital, não apresentada na 1ª fase. A chamada foi pública, no portal da UFRRJ.
10. A Comissão, de posse da documentação entregue na fase de recurso, realizou nova análise socioeconômica e o resultado foi publicado no site da UFRRJ no dia 26 de maio de 2021.
11. A grande maioria dos recursos foi deferida. Os indeferimentos foram acarretados por dois tipos de ocorrência: 1. ausência de documentos exigidos para a análise da compatibilidade de renda e 2. Limite de renda superior ao estabelecido em lei e no edital de 1,5 salário mínimo de renda familiar per capita.
12. Durante todo o processo, a Coordenação da Comissão de Análise de Renda disponibilizou um e-mail para esclarecimento de dúvidas dos candidatos: acoesafirmativasufrrj@gmail.com
.
Resultados das análises de renda:
Convocação – Foram 404 convocados para verificação de renda, dentre estes 137 não compareceram, 217 foram indeferidos e 50 deferidos.
Fase de recurso – Foram 118 deferimentos, 53 indeferidos e 46 encaminhados para uma terceira fase de entrevistas, para esclarecimentos quanto às documentações apresentadas. Esta etapa está em curso neste momento.
.
Entendemos as dificuldades impostas pela própria pandemia. A Comissão buscou facilitar, dentro de suas limitações, o máximo possível para os candidatos. A UFRRJ está atendendo a exigências da sociedade que clama por transparência e zelo pela coisa pública. Observar o edital é um compromisso jurídico e social da Instituição, em respeito a todos os demais candidatos que cumpriram o edital e os que aguardam uma oportunidade de ingressar numa Universidade Pública.

Postado em 01/06/2021 - 10:47 -

Notícias Relacionadas

Ampliação do prazo para validação do vínculo de ingressantes 2020-2 (confirmação de interesse na vaga)

Últimas Notícias

Skip to content