Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
A PROEXT
Acesso Rápido RE
Acesso Rápido RU
Ações de Extensão
Almoço
Alojamento e Convivência
ASSUNTOS ADMINSTRATIVOS
ASSUNTOS ESTUDANTIS
ASSUNTOS FINANCEIROS
Atualizações do Diário Oficial
Auditórias Anuais
Banco de Legislação - Financeiro
BIEXT
Bolsas Assuntos Estudantis
Caderno Extensão
Calendário
Câmara de Extensão
Cantinas
Cardápio do Restaurante Universitário
Carga Horária Diretrizes Curriculares
Centro de Memória
Clipping
COAP
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar
Como Chegar Graduação
Composição Câmara de Graduação
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Comunicados Oficiais
Concursos
Contrato de Obras
Coordenações de Curso
CORIN
CPPD
Cursos
Cursos de Pós-Graduação
DAC
DCF
DEL
Deliberações - CPPD
Deliberações CEPE Calendários
Deliberações COAP
Desenvolvimento Institucional
Desjejum
DGCC
Diretrizes Curriculares Nacionais
Diretrizes Gerais
DLI
Documentos Fórum das Coordenações
DPPEx
DRCI
Dúvidas Financeiro
Dúvidas Frequentes RE
Dúvidas Frequentes RU
Dúvidas Monitoria Graduação
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais
Editais - Fluxo contínuo
Editais Corin
Editais em Aberto
Editais em Andamento
Editais Fechado
Empresas Juniores
Equipamentos Multiusuários
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe
Equipe e Contatos
Espaços Físicos Comerciais
Eventos
Eventos Servidor
EXTENSÃO
Extratos de Convênio
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco
Fale Conosco Imprensa
Fale Conosco PROPLADI
Fapur
Finanças DCF
Formulário Cursos
Formulários - CPPD
Formulários Acadêmicos
Formulários Câmara de Graduação
Formulários COAP
Formulários Cursos Extensão
Formulários DCF
Formulários DP
Formulários Equipe de Trabalho Extensão
Formulários Eventos Extensão
Formulários Monitoria Graduação
Formulários NAAP
Formulários PICDT
Formulários Prefeitura
Formulários Prestação de Contas
Formulários Prestação de Serviços Extensão
Formulários Programas Extensão
Formulários Projetos Extensão
Formulários Publicação Extensão
Formulários STA
Glossário
GRADUAÇÃO
Grupo de Estudo
Grupos PET
Ineagro
Informações para cadastro
informes Mobilidade Acadêmica Intra-campi
Informes Parfor
Informes PET
Iniciação Científica
INSTITUCIONAL
Jantar
Jornal da Graduação
Laboratórios
Lato Sensu
Legislação NULEP
Legislação Ouvidoria
Lei Orçamentária Anual
Leis - CPPD
Links
Links
Links Extensão
Links PARFOR
Links Pós-Graduação
Links úteis
Links úteis NULEP
Links Úteis Servidor
Logotipos
Manuais NULEP
Mão de Obra Terceirizada
Militantes
MOBILIDADE INTRA-CAMPI
MOBILIDADE NACIONAL
Mobilidades Estudantil
Normas
Normas Curso
Normas de Extensão
Normas Financeiro
Notícia
Notícia Destaque
Noticia Pós-Graduação
Notícias
Notícias
Notícias
Notícias Assuntos Estudantis
Notícias CPPD
Notícias da Extensão
Notícias de Cantinas e Espaços Físicos
Notícias Graduação
Notícias Institucionais
Notícias Orçamento e Finanças
Notícias Prefeitura
Notícias Rural Semanal
Notícias Terceirizados
Outros Contratos
Ouvidora
Ouvidoria
PARFOR
PET
Planejamento Institucional
Portal do Serividor
Portarias
Portarias Financeiro
PÓS-GRADUAÇÃO
Práticas Específicas
Pré-Enem Nova Iguaçu
Pré-Enem Seropédica
Prefeitura
Prestação de Contas
Principais Orientações - Coaaf
Principais Orientações - Coapen
Principais Orientações - Cocad
Principais Orientações - Copag
Pró-Reitor Adjunto de Assuntos Adminstrativos
Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor Adjunto PROPLADI
Pró-Reitor de Assuntos Administrativos
Pró-reitor de Assuntos Financeiros
Pró-Reitor PROPLADI
Pró-Reitor(a) Adjunto de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) Adjunto de Extensão
Pró-Reitor(a) Adjunto de Graduação
Pró-reitor(a) Adjunto de Pesquisa e Pós Graduação
Pró-Reitor(a) de Assuntos Estudantis
Pró-Reitor(a) de Extensão
Pró-Reitor(a) de Graduação
Pró-Reitor(a) de Pesquisa e Pós Graduação
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Intra Campi
Processo Seletivo Mobilidade Acadêmica Nacional
Processo Seletivo PARFOR
Processo Seletivo PET
PROEXT
Programas
Programas
Projetos encerrados
Projetos vigentes
PROPLADI
Publicações
Publicações Graduação
Quadro de Vagas
Regional ou Cultural
Regulamentos e Regimentos
Reingresso
Reingresso Interno
Reingresso Interno Modalidade
Reingresso Processo Anterior
Reitor
Relatórios DCF
Relatórios de Gestão
Religioso ou Ecumênico
Reopção Cursos
Revista Extensão
Rural Semanal
Secretaria Administrativa
Secretaria de Registros Acadêmicos - Solicitações
Secretaria Ouvidoria
Sem categoria
SEMEX
Serviços gerais
Stricto Sensu
Terceirizados
Termo de Colaboração
Termo de Fomento
Transferência Externa
Transparência e Prestação de Contas
Treinamentos e Palestras Financeiro
UFRRJ Ciência
Vice-Reitor
Vídeos Imprensa
Portal UFRRJ > INSTITUCIONAL > Notícia Destaque > Conheça a nova equipe da Administração Central da UFRRJ

Conheça a nova equipe da Administração Central da UFRRJ

O reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o professor Roberto de Souza Rodrigues assinou o termo de posse em cerimônia realizada no dia 13 de abril, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília-DF. Rodrigues vai exercer o mandato de Reitor por um período de quatro anos (2021-2025).

A seguir, confira um breve perfil do reitor, do vice-reitor e dos pró-reitores da atual gestão:

Reitor – Roberto de Souza Rodrigues

Possui graduação em Ciências Econômicas pelas Faculdades Integradas Moacyr Sreder Bastos (2001), mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Foi pró-reitor de Planejamento da UFRRJ de 2017 a 2021.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Vice-reitor – César Augusto Da Ros

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (2000) e doutorado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006). É professor Associado nível 2, no Departamento de Ciências Sociais. Exerceu o cargo de pró-reitor de Assuntos Estudantis na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro de 2013 até 2021. T

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora de Graduação – Nidia Majerowicz

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1978), mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutorado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é professor Associado 4 da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Já atuou como Decana de Graduação da UFRRJ de 2005 a 2011,  pró-reitora de Graduação de 2012 a março de 2013 e pró-reitora de Assuntos Financeiros de 2013 a 2017.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitor Adjunto de Graduação – Edson Jesus de Souza

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Professor Associado III da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atua como pró-reitor adjunto de graduação desde 2018.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação – Lúcia Helena Cunha dos Anjos

Professora Titular do Departamento de Solos, Instituto de Agronomia, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Agronomia – Ciência do Solo (PPGA-CS) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária – PPGCTIA com Centros-Associados UFRRJ/UNRC, Argentina. Doutora em Agronomia – Soil Science por Purdue University (IN, USA). Nomeada representante do Brasil no Intergovernmental Technical Panel on Soils (ITPS) da FAO/ONU, com mandato até 2021. Atuou como pró-reitora adjunta de pesquisa e pós-graduação de 2017 a 2021.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação – João Márcio Mendes Pereira

Professor Associado do Departamento de História e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em História da UFRRJ. Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense, com estágios de pós-doutorado no Instituto de Relações Internacionais da Universidad Complutense de Madrid e no Programa de Pós-Graduação em História da UFMG.
Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes. 

 

Pró-reitor de Gestão de Pessoas – Marcelo da Cunha Sales

Técnico em Assuntos Educacionais desde 2015. Mestre em Educação (2012- 2014) pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEduc/UFRRJ). Pedagogo (2005-2011) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Diretor da Divisão de Estágios da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (DEST/UFRRJ) 2011-2017. Atuou como pró-reitor adjunto de gestão de pessoas de 2017 a 2021.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora Adjunta de Gestão de Pessoas – Kênia Cristina Pontes Maia

Possui doutorado em Políticas Públicas pela UFRJ (2017) Instituto de Economia – Programa Políticas Públicas Estratégias, Desenvolvimento e Sustentabilidade, tese com ênfase em Meio Ambiente e Licenciamento Ambiental. Mestre pela Faculdade de Direito Milton Campos (2009) em Direito Privado. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro (2000). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992) e em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1991). Professora adjunta Departamento de Direito, Humanidades e Letras, do Instituto de Três Rios.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitor de Assuntos Financeiros – Nilson Brito de Carvalho

Técnico-administrativo. Possui graduação em Licenciatura em Ciência com Habilitação em Matemática pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987). Possui especialização em Computação Gráfica e Multimídia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999). Atuou como pró-reitor adjunto de assuntos financeiros de 2018 a 2019 e como pró-reitor de assuntos financeiros 2020 a 2021.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitor Adjunto de Assuntos Financeiros – Fábio Izidoro da Silva

Possui graduação em Administração de Empresas com habilitação em Administração Pública pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2007) e especialização em Gestão Empresarial pela Funcefet (2011).  É administrador lotado na Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros. Também é tutor à distância no curso de Administração da UFRRJ através da fundação CECIERJ/ Consórcio CEDERJ.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora de Extensão – Rosa Maria Marcos Mendes

Professora Associada IV da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Doutora em Ciências (Biologia Animal – UFRRJ- 2004). Mestrado em Ciências (Biologia Animal – UFRRJ – 1996). Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Gama Filho (1983). Foi chefe do Departamento de Biologia Animal, vice-coordenadora dos Cursos de Ciências Biológicas do ICBS e coordenadora institucional do Pré-Enem-UFRRJ.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora Adjunta de Extensão – Edileuza Dias de Queiroz

Doutora em Geografia (UFF); Mestra em Educação (UFRRJ); Bacharel e Licenciada em Geografia (UFRJ). Professora do Departamento de Geografia do Instituto Multidisciplinar/UFRRJ, exercendo atividades na Graduação e na Pós-Graduação.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes. 

 

 

Pró-reitor de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional – Fábio Cardozo da Silva

Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário da Cidade (2008), especialização em Pós-graduação lato sensu em Redes de computadores pela Escola Superior Aberta do Brasil (2011), mestrado em Modelagem Matemática e Computacional pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(2014). Técnico-administrativo de Tecnologia da Informação. Atuou como pró-reitor adjunto de planejamento de 2017 a 2021.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora Adjunta de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional – Rejane da Silva Santos Santiago

Mestre em Gestão e Estratégia pela UFRRJ (2015). Especialista em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2014). Graduada em Administração de Empresas pela UFRRJ (2005). Administradora lotada na Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional. É tutora dos cursos à distância nos cursos de graduação em Administração de Empresas pela UFRRJ na área contábil-financeira desde 2012.

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitora de Assuntos Estudantis – Juliana Arruda

Doutora em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade, pelo CPDA na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2011). Graduada em Licenciatura em Ciências Agrícolas na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Mestre em Engenharia Agrícola (Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável) pela Universidade Estadual de Campinas (2006).  Atuou como pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis na UFRRJ de 2017 a 2019, Professora do Colégio Técnico da UFRRJ (CTUR/UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

Pró-reitor Adjunto de Assuntos Estudantis – Jonas Alves da Silva Júnior

Possui graduação em Letras (USP) e em Pedagogia (Uninove); Mestrado em Letras pela USP; especialização em Arte-educação pela UnB e Doutorado e Pós-doutorado em Educação pela USP. Professor Adjunto do Departamento de Educação e Sociedade (DES) e do Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Para saber mais, acesse o currículo na Plataforma Lattes.

 

A listagem completa dos integrantes da nova equipe da Administração Central está disponível em: https://portal.ufrrj.br/institucional/

Para saber mais sobre os projetos da atual gestão, acesse:


Postado em 17/05/2021 - 09:29 - Atualizado em 30/05/2021 - 19:23

Últimas Notícias

Skip to content