Neste momento de tantas perdas, a Administração Central da UFRRJ solidariza-se com as famílias dos cerca de 300 mil mortos pela pandemia do novo coronavírus e exige ações que denotem compromisso com a vida por parte das autoridades federais, responsáveis por articular políticas de combate à pandemia.
O governo do Estado do Rio de Janeiro decretou feriado entre 26 de março e 4 de abril como medida para diminuir a circulação de pessoas e conter a disseminação do vírus. Na UFRRJ, continuamos em bandeira vermelha, conforme definido pelo Comitê Coronavírus, o que restringe as rotinas presenciais às atividades essenciais como segurança, posto médico e algumas ações em Pró-Reitorias.
O calendário de atividades remotas permanece inalterado, considerando apenas os feriados nele previstos. As atividades de limpeza e obras serão interrompidas, seguindo a determinação estadual.
A Reitoria da UFRRJ reforça o apoio a iniciativas e medidas de enfrentamento da pandemia da Covid-19, de acordo com as recomendações sanitárias e científicas.
Seropédica, 23 de março de 2021.