Atualização em 30/10
Sobre a situação da rede de dados (Internet), nas áreas comuns dos alojamentos, informamos que apesar da realização das contratações e ações por parte da empresa HC Telecom, não foi possível a recuperação do trecho de fibra ótica que atende essa região.
Deste modo será necessário a substituição do cabeamento, operação que vai demandar maior tempo de duração. O prazo previsto é 3/11.
As áreas de alojamento são Divisão de Saúde, SERE, Alojamentos F6 , F5, F4, F3, F2 (AP Externo).
A Pró-Reitoria de Planejamento emitirá comunicado oficial à Pró-Reitoria de Graduação sobre os efeitos no acesso a Internet dos alunos com o objetivo minimizar problemas com prazos na entrega de atividades e similares.
=====
Nota publicada em 29/10/2020
Informamos ao alunos que a falta de rede de dados e Internet em áreas comuns dos alojamentos deve-se a um rompimento na fibra ótica local. Apesar do rompimento ter sido identificado na semana passada, a empresa responsável pela manutenção (HC Telecom) ainda não conseguiu realizar o reparo, dada a complexidade do caso.
A HC Telecom está realizando contato com outras empresas a fim de realizar a contratação de equipamentos e pessoal para o caso específico e se compromete a realizar o reparo até 30/10/2020.
Lembrando que a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação da Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Cotic/Propladi) vem realizando a supervisão e o acompanhamento do caso a fim que o mesmo seja solucionado o quanto antes, reservadas as questões técnicas envolvidas.