O sucesso dos memes publicados nas redes sociais da História No Paint incentivaram Leandro Marin, graduando de licenciatura em História na UFRRJ, a investir em conteúdo em áudio. A linguagem informal e o humor também dão o tom das mensagens gravadas para a História No Cast. O programa é top 1 na lista de História da plataforma de streaming Spotify e aparece entre os cem mais escutados do Brasil.
“Nosso maior desafio é encontrar um profissional da área para falar de um tema que esteja bombando no momento”, diz Leandro. A estratégia tem dado certo. Na semana que marcou os 66 anos do suicídio de Getúlio Vargas, a edição sobre essa figura histórica apareceu entre os primeiros posts na hashtag de Vargas no Twitter. Já são mais de 60 episódios disponíveis. Para Leandro, um dos mais marcantes é o gravado com Sidney Aguilar, do documentário Menino 23, que abordou o fascismo e a eugenia no Brasil Moderno.
Para conhecer outros podcasts feitos por estudantes e professores da UFRRJ, clique aqui.
Você é estudante ou trabalhador da UFRRJ e participa da produção de podcasts?
Escreva para nós: comunicacao@ufrrj.br
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da UFRRJ e por convidados que participam de podcasts e transmissões on-line representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da UFRRJ.
Por Michelle Carneiro, jornalista da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS/UFRRJ).